Juiz decreta quebra de sigilo fiscal de Almiran Pereira e mais quatro
Política

Juiz decreta quebra de sigilo fiscal de Almiran Pereira e mais quatro

Irmão do prefeito Zé Hélio, secretário de Finanças de Paraibano é suspeito de irregularidades com a empresa J.A.C. Sá Construções

O juiz Caio Davi Medeiros Veras, titular da Comarca de Paraibano, decretou a quebra de sigilo fiscal do secretário de Finanças do município, Almiran Pereira, por suspeita de irregularidades na contratação da empresa J.A.C. Sá Construções Ltda. O período alvo de apuração é dos três últimos anos.

A decisão foi tomada no início deste mês, no bojo de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Maranhão.

Também tiveram decretado a quebra do sigilo fiscal, pelo mesmo período, o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município, Márcio Roberto Silva Mendes; a própria J.A.C. Sá Construções e os seus sócio-proprietários, João Américo Castro Sá e Gerre Fernandes de Sá.

Almiran Pereira é irmão do prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT).

O secretário de Finanças e o presidente da CPL também respondem por improbidade em outra ação movida pelo MP-MA, por irregularidades com outra empresa, a J.B. Lopes & Cia Ltda.



Comente esta reportagem