Por independência, Braide não fará indicação a cargos no governo Bolsonaro
Política

Por independência, Braide não fará indicação a cargos no governo Bolsonaro

Deputado garantiu ao ATUAL7 que tratativas junto ao Governo Federal “são exclusivamente para trazer melhorias ao Maranhão”

O deputado federal Eduardo Braide (PMN-MA) garantiu ao ATUAL7, nesta quinta-feira 7, que não pretende fazer qualquer indicação a cargos federais no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“As minhas tratativas junto ao Governo Federal são exclusivamente para trazer melhorias ao Maranhão, a exemplo da nossa solicitação para a vinda do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que estará aqui amanhã (8), vistoriando as condições das rodovias maranhenses”, declarou.

A resposta foi dada após questionamento sobre a negociação proposta no mês passado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, aos líderes e representantes partidários. Em troca de apoio pela aprovação da reforma da Previdência e outras matérias de interesse do Palácio do Planalto, o governo estaria disposto a entregar o comando regional de órgãos e entidades estratégicos para as bancadas estaduais.

Para o Maranhão, segundo apurou o ATUAL7, até o momento, ao menos 15 vagas para o chamado “banco de talentos” teriam sido disponibilizadas.

Responsável pela coordenação da reunião da bancada federal maranhense para definir os nomes a serem entregues a Lorenzoni, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) confirmou que Eduardo Braide não pretender fazer indicações ao governo.

Segundo ele, Braide já o teria procurado para informar da decisão. “O deputado Eduardo Braide me disse que não vai indicar nomes para não se comprometer com as votações. Ele vai continuar atuando com total independência”, disse.

A reunião da bancada está marcada para a próxima terça-feira 12. Dos cargos já ofertados pelo governo Bolsonaro aos deputados e senadores do Maranhão, já há disputa nos bastidores pelo comando regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA).



Comente esta reportagem