Flávio Dino defende contrapartidas sociais para uso comercial do CLA

Em março, Bolsonaro firmou acordo de cooperação científica e tecnológica com os EUA, que inclui a utilização da base maranhense

O governador Flávio Dino (PCdoB) defendeu, nesta terça-feira 30, a necessidade de garantir contrapartidas sociais em projeto que permite a exploração comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), visando benefícios concretos para a população do estado.

A declaração foi dada durante a abertura do painel “Alcântara, Quilombos e Base Espacial”, organizado pelo Governo do Maranhão, que reuniu ainda líderes das comunidades tradicionais do município, membros da Aeronáutica, antropólogos, além dos poderes Judiciário e Legislativo estadual.

Segundo o governo, o evento teve como objetivo auxiliar as comunidades a formular uma pauta única de contrapartidas sociais, para ser apresentada junto à bancada federal e ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Em março, o presidente da República firmou acordo de cooperação científica e tecnológica com os Estados Unidos da América (EUA), que inclui a utilização da base maranhense.

“É hora de quitação de passivos sociais. Queremos, com cautela, que o processo avance, mas garantindo que possamos extrair produtos e frutos para o nosso estado, para a nossa população”, afirmou Flávio Dino, durante o evento.

“Precisamos definir agora os avanços sociais e contrapartidas que queremos no acordo, defendendo a lógica de desenvolvimento social para todos, em especial as populações tradicionais de Alcântara”, completou.


Comentários

Uma resposta para “Flávio Dino defende contrapartidas sociais para uso comercial do CLA”

  1. Maura Jorge quer Fábio Câmara no Incra-Maranhão para fazê-lo o próximo prefeito ou vice da capital . Tem deputado que tá furioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *