Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira 6, o presidente Othelino Neto (PCdoB) foi reeleito, por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão no biênio 2021-2023, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021.
A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada “Igualdade e Democracia”, foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados. Houve apenas uma ausência: a do deputado Hélio Soares (PR). A sessão de eleição da nova Mesa Diretora foi presidida pelo deputado Roberto Costa (MDB).
Todos os 41 deputados presentes no Plenário participaram da votação, em chapa única. A sessão extraordinária contou, também, com a presença dos deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT); dos secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil) e Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos); e do conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi anunciada com a seguinte composição:
Presidente Othelino Neto (PCdoB);
1°Vice-presidente Glalbert Cutrim (PDT);
2º vice-presidente Detinha (PR);
3º vice-presidente Rildo Amaral (Solidariedade);
4º vice-presidente – César Pires (PV);
1ª Secretaria – Andreia Rezende (DEM);
2ª Secretaria – Cleide Coutinho (PDT);
3º Secretaria – Pará Figueiredo (PSL);
4ª Secretária – Paulo Neto (DEM)
Após a proclamação do resultado, Othelino Neto ocupou a tribuna e reafirmou o compromisso de manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo, em harmonia com os demais Poderes. Ele salientou que a eleição da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento.
“Foi opinião predominante nesta Casa de que este era o melhor momento de fazer a eleição. E, assim, fizemos, e o resultado da eleição, que acabamos de ter, demonstra este espírito de unidade, respeitando as diferenças, a diversidade. Esse é, sem dúvida, o maior segredo para que a Assembleia continue dando uma grande contribuição para o Maranhão”, ressaltou Othelino Neto.
Deixe um comentário