‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro
Política

‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro

Presidente criticou as bolsas usadas para distribuir renda aos mais pobres

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou, nesta sexta-feira 19, durante edição do café da manhã com jornalistas, as bolsas utilizadas pelo Governo Federal para distribuir renda aos mais pobres. O encontro foi transmitido ao vivo, pelo Facebook.

Para Bolsonaro, “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”.

“Passa-se mal [no Brasil], não se come bem, aí eu concordo, agora passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pela ruas com o físico esquelético como se vê em outros países pelo mundo. Mas adotou-se no Brasil, a partir do governo Fernando Henrique [Cardoso] pra cá, do PSDB, e depois do PT, que distribuição de riqueza no Brasil é entregar bolsas. É o país das bolsas. E o que faz tirar o homem da miséria, ou a mulher, é o conhecimento. A educação aqui nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, afirmou.

Ainda segundo Jair Bolsonaro, “falar que se passa fome no Brasil é um discurso populista, tentando ganhar a simpatia popular, nada mais além disso”. Disse também que os poderes Executivo e Legislativo devem “facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa da população”.

“É só as autoridades Executiva e Legislativa não atrapalharem o nosso povo, que essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque o nosso solo é muito rico para tudo o que você imaginar”, defendeu.

Apesar das críticas de agora, em abril, Bolsonaro anunciou a criação do pagamento de 13º salário pela sua gestão, a partir deste ano, às 13,9 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, uma de suas promessas de campanha.



Comente esta reportagem