A pedido de Eliziane, Senado debate situação da Amazônia na terça-feira
Política

A pedido de Eliziane, Senado debate situação da Amazônia na terça-feira

Aumento do desmatamento e das queimadas, e políticas públicas para o desenvolvimento da região, estão entre os temas da sessão

O Senado vai realizar, na próxima terça-feira 3, uma sessão especial para debater as iniciativas do governo Jair Bolsonaro para a situação da Amazônia. O aumento do desmatamento e das queimadas, bem como as políticas públicas para o desenvolvimento da região, estão entre os temas da sessão, solicitada pela líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama (MA).

Segundo a senadora, a questão é urgente e importante. Com base nos dados da Agência Espacial Europeia, ela destaca que as queimadas na Amazônia neste ano se multiplicaram por quatro em comparação com os incidentes registrados no mesmo período de 2018.

Para o debate, estão convidados o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Também estão entre os debatedores convidados os ex-ministros do Meio Ambiente, Rubens Ricupero e Marina Silva.

Completam a lista de convidados o governador do Amapá, Waldez Góes; e o coordenador geral do MapBiomas, Tasso Azevedo.

O MapBiomas é uma entidade que congrega universidades, ONGs (Organizações não Governamentais) e empresas de tecnologia que buscam contribuir com o entendimento da transformação do território brasileiro por meio do mapeamento do uso do solo.



Comente esta reportagem