Comissão de Segurança na Câmara vai ouvir Luiz Gonzaga sobre caso de espionagem

Tiago Bardal e Ney Anderson serão ouvidos novamente sobre acusações contra Jefferson Portela

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados virá ao Maranhão, em data ainda a ser marcada, para ouvir o chefe da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), Luiz Gonzaga Martins Coelho, a respeito do caso de espionagem no estado.

Solicitado pelo deputado federal Aluísio Mendes (Pode-MA), o requerimento foi aprovado pelo colegiado nessa terça-feira 20. O objetivo é saber de Gonzaga a respeito de uma notícia de fato que tramita sob sigilo no âmbito da Assessoria Especial de Investigação da PGJ.

Os ex-chefes da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) e do DCCO (Departamento de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Civil maranhense, respectivamente, Tiago Mattos Bardal e Ney Anderson Silva, que já prestaram depoimento à comissão em Brasília (DF), serão novamente ouvidos.

Eles acusam o secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, de haver determinado o monitoramento e a implantação de escutas ilegais contra diversas autoridades no Maranhão, inclusive de desembargadores do Tribunal de Justiça, além de dar blindagem a pessoas próximas ao governo de Flávio Dino (PCdoB) envolvidos na máfia da agiotagem.

Portela, desde o início do escândalo, nega as acusações. Ele processa Tiago Bardal e Ney Anderson, e três profissionais de imprensa, pela divulgação das acusações.


Comentários

Uma resposta para “Comissão de Segurança na Câmara vai ouvir Luiz Gonzaga sobre caso de espionagem”

  1. Avatar de José alves

    Somente quando a polícia federal assumir as investigações sobre a espionagem saberemos a verdade haja vista que o ministério público e o judiciário estão dominados pelo governo comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *