Em visita ao MP, Paula da Pindoba denuncia falta de informações sobre contratos
Política

Em visita ao MP, Paula da Pindoba denuncia falta de informações sobre contratos

Prefeita em exercício de Paço do Lumiar pediu celeridade nas investigações sobre fraude no concurso público do município

No cargo desde o último dia 1º, em substituição ao prefeito Domingos Dutra (PCdoB), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo Desterro, a Paula da Pindoba (SD), deu nova demonstração de que terá uma gestão diferente da deixada pelo comunista.

Após promover uma mudança estratégica em cargos de confiança da administração municipal, e de haver determinado uma varredura nas contas da prefeitura e em contratos celebrados pelo aliado-antecessor, nessa sexta-feira 9, ela esteve na sede da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, em visita inédita de uma chefe do Executivo do município ao Ministério Público.

Segundo a assessoria da prefeitura, no encontro espontâneo, Paula da Pindoba colocou a gestão interina à disposição do órgão de fiscalização, e pediu apoio à promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard para resolver alguns problemas já encontrados por sua equipe, principalmente relacionados às fraudes apontadas por investigação do Parquet no concurso público de Paço do Lumiar, e a falta de documentos e de informações sobre contratos.

“Tomei a iniciativa de fazer esta visita de cortesia para colocar a gestão à disposição do Ministério Público para qualquer informação necessária e também para pedir celeridade nas investigações sobre o concurso de Paço do Lumiar. É um gesto de aproximação, pois queremos trabalhar em harmonia com a Promotoria”, destacou.

Ainda sobre o concurso público, Paula da Pindoba pediu celeridade ao MP-MA nas investigações. “Há pessoas de bem que passaram e estão na expectativa de uma conclusão das investigações”, observou, acrescentando: “A população de Paço foi a mais prejudicada com essa fraude no concurso. Espero que se consiga identificar todos os envolvidos e que estes sejam punidos”.

Também conversou sobre informações da administração municipal solicitadas por Gabriela Tavernard à prefeitura, ainda pendentes por atraso no cumprimento pela gestão Dutra, ressaltando que todas serão atendidas.

Acompanharam a prefeita Paula da Pindoba no encontro o novo secretário municipal de Planejamento, Jameson Malheiros, e o novo procurador-geral de Paço do Lumiar, Luís Carlos Araújo Saraiva Sobrinho



Comente esta reportagem