Empresa de filhos de Luis Fernando fecha contrato com o governo Dino
Política

Empresa de filhos de Luis Fernando fecha contrato com o governo Dino

LF Consultoria e Serviços tinha como sócio o próprio secretário de Programas Estratégicos da gestão comunista

A LF Consultoria e Serviços Ltda, que tem entre os sócios o casal de filhos do secretário de Programas Estratégicos do Maranhão, Luis Fernando Moura da Silva, caminha para se consagrar como um case empresarial de sucesso especialista em ministração de curso de orçamento público. Pelo menos para o poder público aliado.

No final do mês passado, além de ser contratada pela Prefeitura de São José de Ribamar, onde Luis Fernando Silva até o março deste ano era o chefe do Executivo, a empresa fechou um contrato com o governo de Flávio Dino (PCdoB), por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde), ao valor de R$ 13.265,00.

Com capital social de R$ 500 mil e endereço cadastral no bairro do Jardim Renascença, em São Luís, a LF Consultoria e Serviços possui cinco sócios. Dois são o médico Luis Fernando Silva Júnior e a dentista Fernanda Gasparinho Moura da Silva, filhos do ex-gestor ribamarense.

Os demais membros do quadro societário são Fernanda Souza de Alencar, Maria Letícia Vale Figueiredo e Carlos Vinícius Lauande Franco, genro de Eudes Sampaio (PTB), eleito vice de São José de Ribamar e empossado prefeito após a renúncia de Luis Fernando Silva do cargo para tentar reconstruir a vida pública na gestão comunista.

O próprio Luis Fernando Silva, inclusive, até dois meses antes da SES abrir o procedimento de contratação da LF para ministração de um curso sobre planejamento, execução e controle, constava entre os cotistas da empresa.

Como ocorreu em São José de Ribamar, a contratação da LF Consultoria e Serviços pela SES também foi feita por inexibilidade de licitação.

Esse tipo de contratação direta, segundo a Lei de Licitações e Contratos, é permitida quando há impossibilidade de competição, isto é, devido a exclusividade do objeto a ser contratado ou pela falta de concorrentes no tipo de serviço.

Outro lado

Procuradores pelo ATUAL7 para se posicionarem sobre a celebração do contrato, até o momento, o Governo do Maranhão e nem a LF Consultoria e Serviços retornaram o contato.

O espaço segue aberto para manifestação.



Comente esta reportagem