Deltan Dallagnol anuncia saída da coordenação da Lava Jato
Política

Deltan Dallagnol anuncia saída da coordenação da Lava Jato

Procurador diz que decisão foi tomada por razões familiares. Assume a função o procurador Alessandro Oliveira

O procurador da República Deltan Dallagnol decidiu deixar o comando da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR). O anúncio foi feito por ele, nesta terça-feira 1º, nas redes sociais, e em nota pela equipe do MPF (Ministério Público Federal) do Paraná.

Apesar do momento conturbado da Lava Jato, Dallagnol garante que a decisão foi tomada por questão pessoal. Segundo ele, a saída de coordenador da equipe de investigadores ocorre para se dedicar ao tratamento da filha, que tem um ano e dez meses de idade.

“Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio”, publicou no Twitter.

“Há algumas poucas semanas, eu e minha esposa identificamos alguns sinais que nos preocuparam em nossa bebezinha, de um ano e dez meses de idade”, disse. “Identificamos que ela passou a ter uma série de sinais de regressão em seu desenvolvimento. Por exemplo, parou de falar algumas palavras que já falava, parou de olhar para a gente quanto chamávamos e parou de olhar nos nossos olhos. Se você tem bebês na família, fique atento aos sinais. No nosso caso, os médicos já levantaram suspeitas, e a nossa filha está passando por uma série de exames para um diagnóstico que ainda vai demorar nove semanas”, explicou Dallagnol, em vídeo no Youtube.

Em substituição, assume a função o procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da PGR (Procuradoria Geral da República).



Comente esta reportagem