Econométrica aponta favoritismo de Zé Martinho em Cantanhede
Política

Econométrica aponta favoritismo de Zé Martinho em Cantanhede

Candidato pelo PDT, ele vence a disputa pela prefeitura em todos os cenários da pesquisa

O candidato a prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, também conhecido como Kabão (PDT), lidera as intenções de voto em todos os cenários na pesquisa Econométrica, divulgada nesta sexta-feira 30.

Zé Martinho (PDT) tem a preferência de 57,5% dos eleitores ouvidos na pesquisa estimulada, e venceria a eleição com facilidade. Em segundo lugar aparece Ruivo (PP), que busca a reeleição, com 33%. Professora Wanda (PCdoB) tem 3,8% das intenções de voto.

Declararam que não votariam em nenhum deles 2,9% e não sabem ou não responderam também 2,9%.

Zé Martinho também lidera na sondagem espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, em larga vantagem, com 49,6% das intenções de voto. Ruivo aparece com 30,2% e Professora Wanda 2,1%. Nulo registrou 2,4% e não sabem/não responderam somam 15,7%.

A Econométrica também apurou a perspectiva de vitória entre os eleitores de Cantanhede. Quando perguntado, independente do seu voto, quem o eleitor acha que será o próximo prefeito do município, 58,4% dos entrevistados responderam que acreditam que o próximo prefeito será Zé Martinho. Na sequência, 29,5% disseram acreditar na vitória de Ruivo e 0,2% apostam na Professora Wanda.

Uma parcela de 11,9% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa foi contratada pela W P G Cabral, empresa proprietária do Portal JG, e ouviu 421 eleitores com idade a partir de 16 anos, entre os dias 20 e 22 de outubro, na sede e na zona rural de Cantanhede. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MA-02045/2020. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.



Comente esta reportagem