Em oposto de como agia durante toda a campanha eleitoral pelo comando da prefeitura de São Luís, quando constantemente agradecia a presença da professora e policial militar Esmênia Miranda (PSD) em sua chapa e garantia que teria o auxílio dela na eventual gestão, o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), deixou de fazer qualquer menção em suas redes sociais à vice-prefeita eleita desde a vitória nas urnas, no dia 29 de novembro.
Quase duas semanas depois da eleição, sequer há uma única publicação de Braide desejando recuperação ou informando se Esmênia já foi curada da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus e que tirou a vice-prefeita eleita das ruas na reta final da campanha.
Na divulgação de nomes da equipe de transição e da futura administração, Braide também não menciona nas redes se conversou com Esmênia Miranda sobre a escolha dos indicados.
Aparentemente escanteada desde o fim da disputa eleitoral, a própria vice-prefeita eleita tem feito publicações no Instagram apenas de cunho pessoal, sem qualquer comentário sobre as discussões da transição de administração nem da gestão que se inicia a parte de 1º de janeiro próximo.
Político é que nem namorado em inicio de relação, pra conquistar é um verdadeiro santo, amoroso, atencioso, carinhoso, mas depois que conquista, ai a realidade aparece com agressão, insultos, desprezo. Triste realidade, infelizmente!
Braide já começou mal, pois agindo assim com a vice que encabeçou a chapa com ele fica a impressão de que o poder lhe subiu à cabeça. Por isso que eu ñ confio em político porque não merecem confiança. Esquecer Esmênia é uma atitude mesquinha e egoísta.