O governador Flávio Dino (PCdoB) já decidiu quais secretarias e órgãos estaduais serão alvo de novas mudanças no alto escalão do Palácio dos Leões, em minirreforma administrativa a ser concluída até o final deste mês.
Antes mesmo de entrar de férias e deixar o Executivo sob encargo do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), o comunista vem analisando nomes para a Secma (Secretaria de Cultura do Maranhão), MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), Semu (Secretaria de Estado da Mulher), Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social) e Detran (Departamento de Trânsito do Maranhão).
Nesta segunda-feira 11, os primeiros nomes já anunciados por Flávio Dino, Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, ambos do PCdoB, assumem, respectivamente, a Secid (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano) e a Secap (Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos). Há ainda previsão de desmembramento desta última.
A conformação política, classificada por Dino como “revisão de alianças”, visa as eleições gerais de 2022, e ocorre após derrota do governador do Maranhão, por duas vezes, na eleição municipal de 2020, quando perdeu no primeiro turno com Rubens Júnior e no segundo turno com Duarte Júnior (Republicanos).
Deixe um comentário