Em São José de Ribamar, Dr. Julinho diz que prioridade será saúde e educação
Política

Em São José de Ribamar, Dr. Julinho diz que prioridade será saúde e educação

É a segunda vez que o município está sob o comando do gestor. Nas eleições de 2020, ele precisou de uma manobra no TCE para disputar o cargo

O novo prefeito do São José de Ribamar, Júlio Cézar de Souza Matos, o Dr. Julinho (PL), 68, tomou posse do cargo, nessa sexta-feira 1º, em cerimônia restrita por causa da pandemia do novo coronavírus. Também foram empossados o vice-prefeito, Benedito Lago Ferro Júnior, o Júnior Lago (Avante), e os 21 vereadores do município.

Em discurso improvisado de quase 20 minutos, Dr. Julinho destacou que os principais desafios de sua gestão serão a saúde e a educação pública. “Esse momento é festivo, mas nós vamos encontrar muita dificuldade. [Nos hospitais], a maioria dos aparelhos está quebrado ou é de terceirizados. Então, vamos começar tudo do começo, para que a gente possa dar, pelo menos, uma saúde suficiente para o nosso povo, pois seria uma falta muito grande se a gente assim não fizer, eu sendo médico”, declarou.

Em aceno à Câmara de Vereadores, o novo prefeito de São José de Ribamar convocou os parlamentares a trabalharem juntamente com o município pela restauração da cidade, afirmando que todos, aliados ou não, serão atendidos da mesma forma pelo Executivo.

“A situação hoje é de degradação e nosso principal desafio será recuperar a nossa cidade. Vai ser uma luta não só do Executivo, mas também luta do Legislativo, para que a gente possa trazer melhores dias para a nossa cidade”, destacou.

Sobre a educação, dentre outras coisas, Dr. Julinho garantiu que já conseguiu, junto à bancada federal do Maranhão na Câmara, a alocação de recursos para construção de uma creche e duas escolas, logo no primeiro ano de gestão, além de reforma de unidades da rede pública de ensino do município.

É a segunda vez que São José de Ribamar está sob a gestão de Dr. Julinho. A primeira foi entre 1992 a 1996.

Nas eleições de 2020, além de derrotar Eudes Sampaio (PTB) nas urnas, ele precisou de uma manobra jurídica no TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão e da confirmação da candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diante de recursos do Ministério Público Eleitoral e de adversários, para disputar e tomar posse do cargo.



Comente esta reportagem