Roseana Sarney diz que aguardará pesquisas para definir rumo em 2022
Política

Roseana Sarney diz que aguardará pesquisas para definir rumo em 2022

Ex-governadora vai esperar por definição de Flávio Dino para decidir se disputará Senado ou Câmara dos Deputados

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ainda não decidiu qual cargo irá disputar nas eleições de 2022, quando Flávio Dino (PCdoB) deixará o comando do Palácio dos Leões para concorrer ao Senado ou se aventurar em uma candidatura ao Palácio do Planalto.

A indefinição foi exposta pela própria emedebista nesta segunda-feira 8, em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, durante o quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, na emissora de televisão de sua família.

“Estou me preparando para a próxima [eleição]. Ainda não decidi o cargo, quem vai dizer são as pesquisas e o povo do Maranhão”, declarou.

Conforme revelou o ATUAL7 em janeiro último, Roseana confirmou que deseja concorrer para deputada federal ano que vem, mas ressaltou que o martelo ainda não foi batido. “Quem vai decidir é o povo”, disse.

A estratégia de Roseana Sarney, apurou o ATUAL7, é manter seu nome vivo para a disputa pelo Palácio dos Leões, onde espera liderar todas as sondagens eleitorais, para negociar a retirada de seu nome em troca de apoio na corrida pela vaga ao Senado ou Câmara dos Deputados. A partir de abril próximo, institutos de pesquisas já começarão os primeiros levantamentos eleitorais.

Segundo relatos de pessoas próximas de Roseana, a ex-governadora trabalha para não apenas ser eleita, mas a mais votada da história do Maranhão em qualquer um dos cargos que venha disputar, o que reafirmaria sua liderança política.

A decisão, porém, depende da definição de Flávio Dino, que também ainda não resolveu qual cargo disputará em 2022. Se Dino se aventurar à Presidência da República, Roseana tentará o Senado Federal, para onde acreditar ser imbatível. Todavia, se o comunista estabelecer que concorrerá ao Senado, a emedebista sairá para a Câmara.



Comente esta reportagem