Josimar diz que quer ser governador para acabar com a pobreza no Maranhão
Política

Josimar diz que quer ser governador para acabar com a pobreza no Maranhão

Deputado confirmou que não disputará o Palácio dos Leões pelo grupo liderado por Flávio Dino

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) declarou, nesta segunda-feira 5, que o alicerce de seu governo, caso seja eleito em 2022 para comandar o Palácio do Leões, será o combate à pobreza no estado. Sob Flávio Dino desde 2015, o Maranhão voltou a liderar o ranking de pobreza e extrema pobreza, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística).

“Eu quero ser governador para acabar com a pobreza do nosso estado. Vamos discutir nosso plano de governo item por item e sabemos que é importante ter uma boa infraestrutura, ter boas escolas e hospitais, mas é importante saber se na mesa nas pessoas mais carentes tem alimento todo dia. É com esse olhar que sou pré-candidato ao governo”, respondeu Josimar a um seguidor no Facebook, durante live publicada na rede social e que passará a ser realizada semanalmente.

Conforme revelado pelo ATUAL7 em fevereiro, Josimar Maranhãozinho também confirmou que não disputará o governo pelo grupo liderado por Dino, e respondeu questionamento sobre ter sido alvo da Operação Descalabro, da Polícia Federal, que investiga suposto desvio de R$ 15 milhões em emendas orçamentárias destinadas à saúde no Maranhão.

“No momento certo tudo será esclarecido. Vamos provar que isso não passa de mais uma armação política. A população maranhense sabe que uma pessoa como eu, sem pedigree, incomoda pelo crescimento político que tivemos. Essas armações não vão tirar a oportunidade do povo escolher em quem votar”, disse.

A live contou com a participação da deputada estadual Detinha (PL), que é esposa de Josimar, e do deputado federal Marreca Filho (Patriota).



Comentários 3

  1. Helena

    O titulo ñ podia ser mais hilário. Josimar um típico representante do chamado centrão aventando acabar com a pobreza no Maranhão soa como uma daquelas piadas sem graça que o amigo nos conta qd quer nos fazer rir. Se ele quer acabar com a pobreza já pode começar distribuindo a imensa fortuna dele entre a população pobre e se empenhar entre os demais parlamentares para acabar com as regalias a qual os deputados têm direito, aliás eu não vi nenhuma manifestação da parte dele acerca do aumento da cobertura de saúde dos deputados que passou de 50 para 135 mil reais, a exceção do deputado paulista Kim Kataguiri nenhum outro deputado acha absurdo e injusto os penduricalhos que as excelências recebem num país onde milhões vivem na pobreza extrema.

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Josimar foca combate à pobreza em propaganda partidária: ‘Vamos tirar o Maranhão do vermelho’ - Extra Maranhão

Comente esta reportagem