Em reviravolta, CPI dos Combustíveis descarta compartilhamento de dados com Procon e Defensoria
Política

Em reviravolta, CPI dos Combustíveis descarta compartilhamento de dados com Procon e Defensoria

Em março, comissão havia aprovado requerimento contrário, solicitando apoio desses órgãos nas investigações

Em uma reviravolta, os integrantes da CPI dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Maranhão decidiram nesta segunda-feira (24), por unanimidade, retirar de pauta requerimento conjunto feito pelo Procon e pela Defensoria Pública do Estado solicitando o repasse de informações e documentos da comissão para estudo e formulação de parecer técnico.

No início dos trabalhos da CPI, em março, o colegiado havia aprovado requerimento contrário, oficiando esses órgãos para que auxiliassem nas investigações. Contudo, houve mudança de posicionamento após questionamento na sessão de ontem feito pelo deputado Zé Inácio (PT), mesmo já havendo sido encerrada a votação sem manifestação dele, com aprovação, sobre o pedido de compartilhamento de dados com o Procon e a DPE.

Para o petista, qualquer informação só deve ser repassada a esses órgãos após apresentação do relatório final, pois o trabalho da CPI ainda não foi concluído.

“Não acho adequado que esses órgãos tenham acesso aos documentos que chegam nesta Comissão e venham tomar algum tipo de atitude com base nos documentos da CPI, a qual ainda está em andamento, com mais de um mês de trabalhos pela frente, para que possa ser concluída. Esse procedimento pra mim não é adequado”, ponderou, provocando a alteração de voto dos demais.

Já haviam votado pelo compartilhamento dos dados o presidente e o relator da CPI dos Combustíveis, respectivamente, Duarte Júnior (Republicanos) e Roberto Costa (MDB), e dos deputados Zito Rolim (PDT), Adelmo Soares (PCdoB) e Wellington do Curso (PSDB).

Com a mudança, o requerimento foi retirado de pauta, sem nova data para nova deliberação.

Os trabalhos da CPI dos Combustíveis foram iniciados em 15 de março, e têm prazo de 120 dias para serem concluídos.



Comente esta reportagem