TCE tenta citar Maninho em processo sobre irregularidades em Alto Alegre do Maranhão
Política

TCE tenta citar Maninho em processo sobre irregularidades em Alto Alegre do Maranhão

Determinação é do conselheiro Marcelo Tavares, após correspondência enviada pela corte ao endereço do ex-prefeito ser devolvida pelos Correios

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão decidiu citar por edital o ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho (PDT).

A determinação partiu do conselheiro Marcelo Tavares, responsável pelas contas do ex-gestor referentes ao exercício financeiro de 2019, após correspondência enviada ao endereço cadastrado no sistema da corte haver sido devolvida pelos Correios.

Por se tratar de processo originado de denúncia formulada por cidadão, o teor é sigiloso, conforme resolução administrativa da corte de Contas. O edital informa apenas tratar-se de irregularidades enumeradas em relatório de instrução elaborado por auditores da tribunal.

O ATUAL7 não conseguiu o contato de Maninho para que ele comentasse o assunto.

Com a publicação do edital, feita na última quinta-feira (13), o ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão tem o prazo de 30 dias para se manifestar no bojo do processo, sob risco de ser considerado revel e os fatos denunciados e confirmados pela área técnica do TCE-MA serem aceitos como verdadeiros.



Comente esta reportagem