Jefferson Portela se filia ao PDT e deve tentar uma vaga na Câmara
Política

Jefferson Portela se filia ao PDT e deve tentar uma vaga na Câmara

Ex-secretário de Segurança Pública deixou o cargo em meio ao retorno do chamado novo cangaço. Gestão na SSP foi marcada por apagão de dados

O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, anuncia nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa, filiação ao PDT.

Portela deve se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Para isso, precisou deixar o PCdoB, antigo partido do governador Flávio Dino (PSB), de quem deixou de ser amigo e aliado.

O PDT tem como candidato ao Palácio dos Leões o senador Weverton Rocha (PDT), adversário do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), nome do grupo liderado por Dino para a sucessão ao Executivo em 2022.

O ex-SSP deixou o cargo na semana passada, em meio ao retorno do chamado novo cangaço ao Maranhão, como é chamado o tipo de crime de assalto em que criminosos com armamento pesado tomam o controle de cidades pequenas do interior, de forma violenta e agressiva, com explosão de agências bancárias e uso de populares como reféns.

Conforme mostrou o ATUAL7, Jefferson Portela teve ainda a gestão marcada por apagão de dados de homicídios e crimes violentos letais intencionais ocorridos no interior do estado, falta de transparência que permanece até o momento.



Comente esta reportagem