Amanda Gentil ataca na Justiça Eleitoral candidatos à Câmara que são seus adversários em Caxias
Política

Amanda Gentil ataca na Justiça Eleitoral candidatos à Câmara que são seus adversários em Caxias

Município é o quinto maior colégio eleitoral do Maranhão. Aliados admitem que judicialização do pleito contra concorrentes pode prejudicar campanha da candidata, por ser vista como bucha

A ex-secretária de Governo e Articulação Política de Caxias, Amanda Gentil (PP), intensificou nos últimos dias ataques contra candidatos a deputado federal que são seus concorrentes nas urnas em outubro e adversários locais no município.

Nessa segunda-feira (22), ela acionou a Justiça Eleitoral contra os candidatos Paulo Marinho Júnior (PL) e Daniel Barros (PDT), que também concorrem à Câmara, alegando irregularidades na propaganda eleitoral dos adversários.

Uma corrente de aliados admite, reservadamente, que a judicialização do pleito contra os concorrentes pode ser interpretada de forma negativa pela população da Princesa do Sertão Maranhense, como é conhecido o município, quinto maior colégio eleitoral do estado, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 99.437 eleitores aptos a votar em 2022.

As eleições gerais, como se sabe, servem como antecipação da próxima disputa municipal.

No caso de Caxias, segundo interlocutores, o receio é que, acuada pela iminência do PP conseguir eleger novamente apenas André Fufuca para a Câmara, além de ser vista como bucha de canhão, a candidata abandone a campanha e passe a incorporar o medo do prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos), seu pai, de perder o comando dos cofres do município no próximo pleito.



Comentários 1

  1. Diego

    Candidata despreparada pra assumir uma função de Deputada Federal, isso só mostrar o quão ainda não é madura o suficiente pra lhe dar com os assuntos do povo. Como eu eleitor vou eleger uma pessoa que tenta manipular falsas acusações.

Comente esta reportagem