Estagiária da CGU no Maranhão lança livro ‘Quanto mais você entende, menos o político corrupto te engana’
Política

Estagiária da CGU no Maranhão lança livro ‘Quanto mais você entende, menos o político corrupto te engana’

Os exemplares da obra de Jheny Lopes podem ser comprados na livraria AMEI, no São Luís Shopping, onde evento será realizado a partir das 19h desta segunda-feira (1º), no valor de 50 reais

A estudante de Administração Pública da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) Jheny Lopes, estagiária da Controladoria-Geral da União no Maranhão, lança nesta segunda-feira (1º) o livro “Quanto mais você entende, menos o político corrupto te engana”.

Incentivo à democracia participativa dos cidadãos, a obra trata de assuntos voltados ao combate à corrupção, e busca também informar sobre administração pública e, como efeito, a política.

O evento de lançamento será realizado no espaço da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), no São Luís Shopping, no bairro do Jaracaty, na capital, a partir das 19 horas.

Lotada no Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, o NAOP, a autora se fundamentou na experiência adquirida no estágio no órgão de controle para construir a obra.

“Comecei a entender que a informação conscientiza e educa o cidadão. Um cidadão informado, jamais será enganado”, afirma Jheny Lopes.

“Desejo muito que a leitura desse livro possa conduzir o cidadão para uma visão política mais transparente.”

Os exemplares podem ser comprados na livraria AMEI, no valor de 50 reais.



Comente esta reportagem