AMEI
Estagiária da CGU no Maranhão lança livro ‘Quanto mais você entende, menos o político corrupto te engana’
Política

Os exemplares da obra de Jheny Lopes podem ser comprados na livraria AMEI, no São Luís Shopping, onde evento será realizado a partir das 19h desta segunda-feira (1º), no valor de 50 reais

A estudante de Administração Pública da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) Jheny Lopes, estagiária da Controladoria-Geral da União no Maranhão, lança nesta segunda-feira (1º) o livro “Quanto mais você entende, menos o político corrupto te engana”.

Incentivo à democracia participativa dos cidadãos, a obra trata de assuntos voltados ao combate à corrupção, e busca também informar sobre administração pública e, como efeito, a política.

O evento de lançamento será realizado no espaço da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), no São Luís Shopping, no bairro do Jaracaty, na capital, a partir das 19 horas.

Lotada no Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, o NAOP, a autora se fundamentou na experiência adquirida no estágio no órgão de controle para construir a obra.

“Comecei a entender que a informação conscientiza e educa o cidadão. Um cidadão informado, jamais será enganado”, afirma Jheny Lopes.

“Desejo muito que a leitura desse livro possa conduzir o cidadão para uma visão política mais transparente.”

Os exemplares podem ser comprados na livraria AMEI, no valor de 50 reais.

Concurso literário marcará comemoração do Dia Estadual da Poesia
Maranhão

Evento conta com a parceria do deputado Adriano Sarney. Inscrições serão abertas no dia 28 de julho e vão até o dia 6 de agosto, pelo site da AMEI

A Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), em parceria com o deputado estadual Adriano Sarney (PV), anuncia o concurso Novos Poetas Maranhenses – Prêmio Gonçalves Dias, que marcará o Dia Estadual da Poesia, instituído pela Lei 10.545/2016, de autoria do parlamentar, a ser comemorado no dia 10 de agosto.

“É muito importante incentivar e reconhecer o valor da arte dos poetas maranhenses. No meu projeto original, estava prevista a realização, pelo poder público, de um concurso literário, mas isso foi vetado pelo Governo do Estado. Então, em parceria com a AMEI, propomos essa premiação”, explicou Adriano.

As inscrições serão abertas no dia 28 de julho e vão até o dia 6 de agosto, pelo site da AMEI. A final do concurso está marcada para o dia 10, no horário das 16h30min até 18h30min, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, localizada no São Luís Shopping, bairro Jaracati, em São Luís.

O primeiro classificado no concurso Novos Poetas Maranhenses receberá um prêmio no valor de R$ 1 mil. A mesa de seleção dos textos e de jurados será composta por três membros, sendo um da Academia Maranhense de Letras (AML), um da Academia Ludovicense de Letras (ALL) e um da AMEI. O concurso integra a programação da 1ª Semana Maranhense de Literatura, realizada pela AMEI em parceria da Academia Ludovicense de Letras com a Federação das Academias de Letras do Maranhão (FALMA).

Lembrando que o dia 10 de agosto é também a data de nascimento do conceituado poeta Gonçalves Dias e também é o dia da fundação da AML e da ALL.