PSB aposta em Iracema Vale como puxadora de votos para Assembleia Legislativa do MA
Política

PSB aposta em Iracema Vale como puxadora de votos para Assembleia Legislativa do MA

Ex-prefeita de Urbano Santos conta com gigantesca estrutura própria de campanha, é bem avaliada na região e tem lideranças espalhadas por outros municípios

A ex-prefeita de Urbano Santos Iracema Vale é a principal aposta do PSB para a Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições de 2022.

Eleita duas vezes para comandar o município de quase 35 mil habitantes, localizado na região do leste do estado, ela conta com gigantesca estrutura própria de campanha, deve receber fundo considerável do partido e, bem avaliada na região e com lideranças espalhadas por outras cidades, pode ser puxadora de votos para a Alema. À Justiça Eleitoral, declarou possuir mais de R$ 1 milhão em bens.

Além da experiência administrativa que lhe garantiu histórico de administração de grandes resultados, índice de aprovação popular elevado e três prêmios de “Prefeita Empreendedora” pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Iracema também já foi eleita vereadora em Urbano Santos. Na aposta mínima do partido, tende a ter uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado apenas com a votação própria.

O PSB lançou outros 29 nomes para o Legislativo estadual. Internamente, a cúpula do partido considera eleger com facilidade até 8 parlamentares, mas, com outras estrelas e candidatos considerados de votação mediana, esse quantitativo pode chegar até 12.

Na eleição passada, cada conjunto de 77 mil votos representava uma cadeira na Alema. Apenas Detinha (PL), que neste ano disputa uma vaga na Câmara, conseguiu ultrapassar esse quociente eleitoral.



Comentários 1

  1. Pingback: PSB aposta em Iracema Vale como puxadora de votos para Assembleia Legislativa do MA - Blog do Minard

Comente esta reportagem