Marcelo Tavares é eleito presidente do Tribunal de Contas do MA
Política

Marcelo Tavares é eleito presidente do Tribunal de Contas do MA

A eleição ainda alçou à vice-presidência do tribunal Jorge Pavão, a corregedor Raimundo Oliveira Filho e, para o posto de ouvidor, Edmar Cutrim

O conselheiro Marcelo Tavares confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quarta (14) para a presidência do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão, pelo biênio 2023-2024. Esta será a primeira vez em que ele presidirá a corte —onde entrou em setembro do ano passado.

A eleição ainda alçou à vice-presidência do tribunal o conselheiro Jorge Pavão, ao cargo de corregedor o conselheiro Raimundo Oliveira Filho e, para o posto de ouvidor, o conselheiro Edmar Cutrim.

A cúpula eleita assumirá o comando do TCE-MA no dia 1° de janeiro do ano que vem.

Ex-deputado estadual, Tavares foi presidente da Assembleia Legislativa maranhense e governador interino do Estado. Ele também atuou no alto escalão do Governo do Maranhão, ocupando os cargos de secretário da Casa Civil, de Articulação Política e de Desenvolvimento Social. Foi ainda adjunto na Gerência de Desenvolvimento Regional de Viana.

A indicação de Marcelo Tavares para a corte de Contas maranhense foi feita pelo Legislativo estadual, com apoio do então governador Flávio Dino (PSB), após debate sobre a regra de revezamento estabelecida pela Constituição maranhense.

O TCE-MA é a 3ª maior corte estadual de contas do Nordeste, e a 10ª do Brasil, por ter sob sua jurisdição 217 prefeituras municipais e a administração direta e indireta do governo do Estado. O órgão julga ainda, com poder para aprovar ou reprovar, as contas dos gestores dos poderes Legislativo e Judiciário. Após análises técnicas, pode também suspender ou liberar licitações e obras em todo o estado.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem