4 Mãos Entretenimento
Procon vai notificar 4 Mãos por lesar consumidores em show de Aviões do Forró
Maranhão

Apresentação começou com atraso. Solange Almeida foi obrigada a encerrar show pouco depois do início para não ser presa

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Maranhão vai noticiar a empresa 4 Mãos Entretenimento, promotora do show da banda Aviões do Forró, ocorrido na madrugada desse domingo 4, no Espaço Reserva, um estacionamento ao lado do Shopping da Ilha, em São Luís.

Informo aos consumidores que o ocorrido ontem (4), no espaço reserva, durante o evento "Aviões para Todo Mundo", afronta...

Posted by Duarte Jr on Domingo, 4 de outubro de 2015

Segundo reclamações de fãs, a banda iniciou o show com horas de atraso, que acabou ainda sendo interrompido pouco depois de 30 minutos, sob alegação de cumprimento da Lei do Silêncio. Devido a desorganização, ao parar a apresentação, a vocalista Solange Almeida chegou a dizer que estava sendo obrigada a encerrar o show para não ser presa.

Diante da frustração dos presentes ao evento ganhar as redes sociais, o diretor do Procon-MA, Duarte Júnior, utilizou sua página pessoal no Facebook para informar sobre a noticiação à 4 Mãos, pelos constrangimentos e lesão ao público que pagou o ingresso para assistir ao show.

“Informo aos consumidores que o ocorrido ontem (4), no espaço reserva, durante o evento "Aviões para Todo Mundo", afronta os direitos básicos do consumidor. Descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação, geram uma grande insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustrar suas expectativas. Destaco, ainda, que amanhã vamos notificar a empresa promotora deste evento para apurar a responsabilidade e garantir os direitos básicos do consumidor”, garantiu.

Duarte solicitou ainda que quem se sentiu lesado faça denúncia formal ao órgão de proteção ao consumir por meio de um aplicativo para celular ou em uma das unidades físicas de atendimento. "Por fim, peço aos consumidores que se sentiram lesados, que formalizem suas denúncias através do aplicativo PROCON Maranhão ou em uma de nossas unidades físicas de atendimento", disse.

Até o presente momento, a 4 Mãos Entretenimento, formada pelos antigos integrantes do Marafolia em São Luís, Roberto Gurgel e Marcelo Aragão, não se pronunciou sobre o ocorrido.