Rubens Pereira Jr.
Rubens Pereira Jr é escolhido vice-líder do PCdoB em Brasília
Política

Reforma política está entre as prioridades do parlamentar

Indicação de Rubens Jr. para a vice-liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Twitter
Liderança na Câmara Indicação de Rubens Jr. para a vice-liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados

O deputado federal maranhense Rubens Pereira Jr. (PCdoB), que tomou posse no último (31) após dois mandatos como deputado estadual, será vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados em Brasília.

A escolha foi realizada pela bancada nessa segunda-feira (2), durante a primeira reunião da nova legislatura. A deputada Jandira Feghalli, do Rio de Janeiro, permanecerá na liderança da legenda.

- Fico muito feliz em assumir a vice-liderança do meu partido honrando o mandato que foi entregue a mim por 118 mil maranhenses - afirmou Rubens Jr.

A reforma política está entre as prioridades que o parlamentar quer tratar este ano em seu mandato.

- O povo exigiu nas ruas uma nova forma de fazer política. A vitória de Flávio Dino representa um sopro de renovação que vem do Maranhão que queremos que inspire mudanças estruturais no país -afirmou.

Rubens Jr cobra explicações da Petrobras sobre refinaria em Bacabeira
Política

Deputado federal maranhense quer saber ainda o valor repassado ao governo Roseana Sarney

Em seu primeiro dia de trabalho, o deputado federal maranhense Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) apresentou um requerimento para que o Ministério de Minas e Energia solicite informações à Petrobras sobre o abandono das obras da refinaria de Bacabeira, a Premiu I, pela petrolífera brasileira.

O parlamentar quer ter acesso ao estudo técnico de viabilidade econômica e à ata da reunião do Conselho da Petrobras que definiram que a refinaria não será mais construída, e pediu ainda acesso aos materiais que embasaram a decisão da empresa de construir a refinaria.

- A perspectiva de construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão mexeu com as expectativas de milhões de trabalhadores e de milhares de empresários. A população maranhense merece esclarecimentos sobre a decisão de interromper esse projeto - frisou o comunista.

Rubens Jr. ainda pediu informações à estatal sobre o destino do terreno da empresa, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor superior a R$ 1,5 bilhão, e questionou a Petrobras sobre o valor repassado ao governo do Maranhão, na época sob comando da peemedebista Roseana Sarney, a título de compensação ambiental pela obra.

O deputado federal afirma esperar que todos os elementos que envolvem a obra sejam esclarecidos, inclusive suspeitas de corrupção que estariam sendo investigados na Operação Lava Jato, como recentemente foi noticiado pela imprensa.