O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior

Com programa paralisado, dinheiro do Leite na Escola pode estar sendo desviado

Leite era distribuído aos estudantes da rede pública municipal para complementar a alimentação

O Ministério Público do Maranhão encaminhou, no último dia 18, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Fundamentais, Recomendação ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), solicitando a regularização imediata da distribuição de leite aos alunos da rede pública municipal de ensino, prevista no Programa Leite na Escola.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), o programa abandonado por Edivaldo Júnior tinha por objetivo beneficiar estudantes, distribuindo leite em complemento à alimentação servida nas escolas municipais, creches e escolas comunitárias conveniadas. Na Recomendação, a promotora de Justiça Márcia Lima Buhaten requer ainda a inclusão do programa nas ações prioritárias no Plano Municipal de Segurança Alimentar.

O MP-MA apurou que, apesar dos R$ 24.012.754,00 previstos pela Lei Orçamentária de São Luís de 2015 para a secretaria utilizar no programa, a distribuição de leite está paralisada. Há suspeitas de que a verba esteja sendo desviada.

Edivaldo Holanda Júnior tem o prazo de 10 dias para informar sobre o cumprimento das medidas requeridas. Em caso de descumprimento, o prefeito de São Luís deve apresentar ao Ministério Público os motivos para isso, e ainda divulgá-los à população imediatamente.


Comentários

10 respostas para “Com programa paralisado, dinheiro do Leite na Escola pode estar sendo desviado”

  1. Acho que foi esse blog que li que havia uma dívida da prefeitura com uma fornecedrora de alimentos, e eles reforçaram a alimentação com legumes e frutas. Acho que uma gestão que reconhece o erro e ainda se esforçou para proporcionar mais não merece ser apontada por desviu de verba sem um mínimo de argumentos plausíveis. Esse é até um dos princípios do jornalismo, não acusar publicamente sem provas.

  2. Avatar de Eliana Castro

    Edivaldo Holanda está em uma ótima fase e realizando uma bela gestão em São Luís não creio que ele está desviando dinheiro desse programa.Acredito que logo o “Programa Leite na Escola” estará em funcionamento para beneficiar as crianças e suas famílias.

  3. Isso são somente boatos que a oposição inventa para atacar Edivaldo, nada comprovado.Com certeza o programa voltará em breve.

  4. Nossa, que coisa chata. Espero que a prefeitura solucione isso o quanto antes.

  5. O vai fazer funcionar de o programa do leite nas escolas e voltar a beneficiar os alunos. com certeza não deve estar sendo desviado.

  6. Tenho certeza que o prefeito Edivaldo Holanda Junior não está desviando verba, pois, tem as contas mais transparente das capitais do Brasil, então acho meio difícil que isso tenha passado despercebido no sistema de transparência no município!

  7. Como assim? A prefeitura de São Luís não teve um dos melhores desempenhos em clareza na administração das capitais brasileiras? Isso está muito esquisito!

  8. Avatar de tassia kerle

    Depois de muitos beneficiados ainda tem gente que tem fala do prefeito para os que foram beneficiados com esse programa tenha a plena certeza que não estar sendo desviado para lugar nenhum são só boatos do quem não tem o que fazer

  9. Avatar de tassia kerle

    Creio quem em breve todos os benefícios estarão de volta para alegrai de todos por que o prefeito não só promete ele cumpri

  10. […] pública de São Luís correrem o risco de ter o teto da escola desabando sobre as suas cabeças; não paralisaria o programa Leite na Escola; não deixaria que essas crianças comessem café com farinha ou tomassem só o café preto na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *