O deputado estadual Wellington do Curso

PSB deve seguir com Wellington em São Luís

Acordo foi fechado entre o deputado André Fufuca e o senador Roberto Rocha

 

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente a decisão, o PSB deve caminhar com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), nas eleições da capital. A aliança foi fechada entre o deputado federal André Fufuca (PP-MA) e o senador Roberto Rocha (PSB-MA).

O acordo é uma retribuição de Rocha a ida de Ildon Marques para o PSB, feita por articulação e pedido pessoal de Fufuca, para disputar a Prefeitura de Imperatriz em outubro próximo.

A aliança deve agradar ainda o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que tem boa aproximação com Wellington, com quem ainda chegou a reunir algumas vezes logo após deixar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seati), para discutir as eleições. Bira, como se sabe, ensaiou pré-candidatura para a corrida majoritária, mas acabou tendo seu nome vetado pela Executiva Nacional de seu partido.

Consolidado como terceira via na disputa, o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PP já aparece liderando todos os cenários de intenção de votos, se levado em conta a margem de erro, deixando para trás o atual prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

O anúncio da chegada do PSB em apoio à sua pré-candidatura, quando feito de forma oficial, deve fortalecer ainda mais Wellington.


Comentários

3 respostas para “PSB deve seguir com Wellington em São Luís”

  1. Avatar de Alfredo vale
    Alfredo vale

    Ou seja: Fufuça se licencia, Ildon Marques assume e pode disputar a prefeitura de Imperatriz com foro privilegiado.

    Esse Roberto Rocha já é […]a, e agora, junto, de novo, com Sarney, vai fazer mais desgraceira na política maranhense.

    1. Foro privilegiado pra disputar eleição? De onde tirou essa?

  2. […] afirmaram esses tucanos ao ATUAL7, eles temem que, com a saída do PSB da aliança, e o namoro de Gama com o PMDB, possa ser recolocada na mesa de discussão a vaga de vice na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *