Dos 71 casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) confirmados no Maranhão até o momento, 12 (16,90%) se recuperaram da doença, de acordo com dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde), atualizados até as 20h dessa quarta-feira 1º.
Como há pouca transparência no boletim epidemiológico, não há informações sobre sexo e idade dos recuperados, nem cidade. Sem esses dados, não é possível saber, por exemplo, se os recuperados são pessoas idosas, ou em qual localidade o paciente foi liberado do isolamento domiciliar.
Embora a SES não tenha dado maiores detalhes sobre a recuperação, via de regra, os pacientes devem ser dispensados quando deixam de apresentar uma série de sintomas da Covid-19, mas ainda devem continuar a ser acompanhando à distância. Já a cura, tecnicamente, deve ocorrer somente depois de um período extra de observação por mais 14 dias, além das duas semanas de quarentena.
O ATUAL7 vem questionando o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário estadual Carlos Lula (Saúde) sobre a omissão de informações da pandemia, mas ainda não obteve resposta.
Sobre o número total de casos registrados com Covid-19 —ou seja, a soma dos ativos, recuperados e óbito—, segundo a SES, São Luís registra o maior número, o total de 68. Os demais são dois em Imperatriz e um em Açailândia.
Deixe um comentário