Na contramão do combate ao coronavírus, governo Dino prepara mega queima de fogos no Réveillon
Cotidiano

Na contramão do combate ao coronavírus, governo Dino prepara mega queima de fogos no Réveillon

Anúncio nas redes sociais estimula a população a se aglomerar. Quase 30 mil pessoas já foram infectadas pela Covid-19 na Ilha de São Luís e mais 1,5 mil morreu em decorrência da doença

Apesar da pandemia não ter terminado nem a vacina contra a Covid-19 ter chegado ao Maranhão, o governo de Flávio Dino (PCdoB) resolveu agir na contramão do combate ao novo coronavírus e vai gastar dinheiro público com uma mega queima de fogos no Réveillon na Ilha de São Luís.

O anúncio está sendo feita nas redes sociais oficiais do governo, numa espécie de convite à população para aglomeração durante a virada do ano.

“Preparados para festejar a chegada do ano novo?”, estimula a publicação, seguida da indicação de 15 pontos na capital, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar onde ocorrerão a queima de fogos.

O ATUAL7 decidiu não divulgar os locais para não incentivar ainda mais aglomerações e risco de aumento das infecções e mortes pela Covid-19.

Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado no final da tarde desse domingo 27, apenas na Ilha de São Luís, 28.985 foram diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia, e 1.518 morreram em decorrência da doença.



Comente esta reportagem