Réveillon
Na contramão do combate ao coronavírus, governo Dino prepara mega queima de fogos no Réveillon
Cotidiano

Anúncio nas redes sociais estimula a população a se aglomerar. Quase 30 mil pessoas já foram infectadas pela Covid-19 na Ilha de São Luís e mais 1,5 mil morreu em decorrência da doença

Apesar da pandemia não ter terminado nem a vacina contra a Covid-19 ter chegado ao Maranhão, o governo de Flávio Dino (PCdoB) resolveu agir na contramão do combate ao novo coronavírus e vai gastar dinheiro público com uma mega queima de fogos no Réveillon na Ilha de São Luís.

O anúncio está sendo feita nas redes sociais oficiais do governo, numa espécie de convite à população para aglomeração durante a virada do ano.

“Preparados para festejar a chegada do ano novo?”, estimula a publicação, seguida da indicação de 15 pontos na capital, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar onde ocorrerão a queima de fogos.

O ATUAL7 decidiu não divulgar os locais para não incentivar ainda mais aglomerações e risco de aumento das infecções e mortes pela Covid-19.

Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado no final da tarde desse domingo 27, apenas na Ilha de São Luís, 28.985 foram diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia, e 1.518 morreram em decorrência da doença.

Trânsito da Avenida Litorânea será alterado para as festas de fim de ano
Maranhão

Intervenção foi divulgada pela SMTT. Tráfego ficará proibido em alguns trechos

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai realizar alterações no trânsito e nos transportes urbanos da capital, em função das festividades de fim de ano em São Luís. As ações de disciplinamento ocorrerão nas vias de acesso à orla marítima com acesso pela Avenida dos Holandeses, concentrando-se na Avenida Litorânea, onde haverá um trecho interditado no local de concentração do tradicional evento de Réveillon.

Segundo divulgado pela SMTT, na Avenida Litorânea, o trecho compreendido entre o retorno próximo ao Bar Pioneiro até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico), local onde ocorrerá a festa de Réveillon, ficará proibido o tráfego, bem como o acesso de veículos nas transversais da área a partir das 5 horas do dia 31 de dezembro de 2016 até às 5 horas do dia 2 de janeiro de 2017.

Neste período, o ingresso na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e veículos da Limpeza Urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

Maranhão

Ingressos estão à venda na Loja Oficial, no Shopping da Ilha; Ótica da Gente; na loja Errejota (Tropical Shopping) e na Bilheteria Digital do Rio Poty Hotel

Você está preparado para viver um momento inesquecível? Corre e garanta logo seu ingresso para a melhor festa da virada de São Luís: o Réveillon Paradise!

Além de quatro buffets incríveis e open bar premium, o evento, que será realizado no Hotel Praia Mar, contará com atrações de peso, como a cantora de forró mais estourada do momento, Márcia Felipe, e o grupo de pagode Bom Gosto.

Os ingressos estão à venda na Loja Oficial, no Shopping da Ilha; Ótica da Gente; na loja Errejota (Tropical Shopping) e na Bilheteria Digital do Rio Poty Hotel.

reveillon-paradise-2016