Duzentos e dez ônibus foram assaltados em São Luís de janeiro e maio deste ano
Maranhão

Duzentos e dez ônibus foram assaltados em São Luís de janeiro e maio deste ano

De acordo com o SET, média é de 40 assaltos a ônibus por mês, maior que a registrada no ano passado

O número é estarrecedor. De acordo com as estatísticas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), o total de duzentos e dez ônibus foram assaltados de janeiro e maio deste ano, na capital do Maranhão. A média de ônibus alvos de bandidos, de 40 por mês, já é maior do que a registrada no ano passado. A informação é do G1 MA.

Segundo a reportagem, que alertou o assalto de mais um coletivo, na noite dessa sexta-feira (9), no Centro da capital, um motorista de ônibus disse que já perdeu as contas de quantas vezes passou pela mesma situação. Para ele, a volta para casa é sempre uma incerteza.

- Só sabe que sai. Se volta, não sabe. Se volta, né, bom, com saúde - lamentou.

O levantamento foi feito poucos dias após a morte do estudante Rondinele Ferreira da Costa, de 18 anos, foi baleado na cabeça dentro de um ônibus no bairro da Cohab, na última segunda-feira (4), durante um assalto em plena luz do dia. Ele não resistiu e morreu na madrugada de terça.

Até agora, além de ninguém ter sido preso, horas após o anúncio da morte do estudante, o secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais do governo Flávio Dino, Marco Aurélio Pereira, utilizou um perfil fake que mantém no microblogging Twitter - e que atualiza no horário de trabalho, em um prédio anexo ao Palácio dos Leões - para chacotear com a falta de segurança nos coletivos públicos, de responsabilidade da Polícia Militar do Maranhão.

Debochado, Aurélio chegou a deletar o tweet após pressão popular, mas ainda assim manteve o tom patético: "O fato de alguém ocupar cargo público não retira de si o direito a cidadania. O cargo é temporário, mas a cidadania é vitalício", debochou.



Comente esta reportagem