O governador Flávio Dino (PCdoB) lança na quarta-feira, 19, a Linha de Ônibus Expressa Metropolitana, que ligará São José de Ribamar a São Luís. Guardado a sete chaves como o grande projeto de mobilidade do comunista para favorecer o afilhado Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – e de quebra o peemedebista Gil Cutrim -, o serviço já havia sido antecipado pelo Atual7 há uma semana.
A entrega da frota será feita pelo próprio comunista e pelo presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral, ao lado dos dois prefeitos, deputados, vereadores e secretários.
A Secretaria de Comunicação do Maranhão confirmou que os dez ônibus semiurbanos serão climatizados, com assentos acolchoados, letreiro digital e elevadores – para garantir acessibilidade aos cadeirantes.
Os ônibus terão ainda monitoramento remoto, via GPS (Global Position Sistem), tecnologia que permitirá ao usuário saber em qual horário o ônibus irá passar por determinado ponto de parada e atenderão 70 passageiros por viagem, em 20 pontos de parada fixos.
A rota será de São José de Ribamar ao Centro de São Luís, pelo valor de 3 reias.

Deixe um comentário