Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA
Maranhão

Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

Duas turmas da Cosar já foram formadas. Coordenador é o Comandante Geral da PMMA, o coronel caveira José Frederico Pereira

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.

Após trabalhos em Icatu e Morros, homens da Cosar já estão a procura dos assaltantes de banco que tocaram o terror em Paraibano e em Alcântara
Cosar Caveira! Após trabalhos em Icatu e Morros, homens da Cosar já estão a procura dos assaltantes de banco que tocaram o terror em Paraibano e em Alcântara

Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.

Duas turmas já foram formadas – a primeira no primeiro semestre passado e a segunda na primeira semana deste mês – e ambas já mostraram a que vieram: abater bandidos.

Batizada por Pereira – único coronel caveira – com o nome de Cosar, a Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural abateu, logo na primeira ação, pelo menos dois suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco Bradesco no município de Icatu. Nesta ação, três bandidos chegaram a sobreviver, por terem rapidamente decidido se entregar tão logo seus comparsas tombaram.

Na manhã desta terça-feira 19, a Cosar voltou a ser acionada após assalto a uma agência dos Correios na cidade de Morros. Como na primeira ação do grupo especial, os dois assaltantes também foram rapidamente abatidos.

Terminado o trabalho em Morros, a tropa especial – que age de forma independente das informações repassadas pela Inteligência – já está no encalço do grupo de cinco assaltantes que tocou o terror no município de Paraibano, também na manhã de hoje – e continua atrás dos outros cinco que assaltaram ontem o Bradesco em Alcântara.

Como nas duas primeiras ações infalíveis da Cosar, o resultado já é esperado. E será a Cosar a tocar o terror.



Comentários 135

  1. Tanan

    Está de parabéns a Polícia Militar do Maranhão, deveria o Estado do Paraná adotar o mesmo procedimento carta branca pra exterminar traficantes.

    1. Mario

      Parabéns. Esses vagabundos não assaltam mais ninguém. senta o Reio nesses fdp. Se em SP fosse assim a vagabundagem não tava matando policial.

    2. xavi

      Isso é o que sempre comentei com meus amigos aqui em fortaleza, o governo dar carta branca para a policia militar do estado do ceará a combater, exterminando de vez todos os bandidos e é muito fácil de por esses bandidos no inferno, pois a nossa lei dão cobertura pra eles e ficam na cara das autoridades como se zombando, mas eles são acobertados pela a lei, então, já que não modificam as leis, que passem por cima delas e tomem uma providencia para acabarem com esses bandidos, Parabéns ao governador do maranhão, essa atitude é que era pra ser tomada até pela a presidenta, mas ela é de fato do lado dos bandidos.

    3. Ronier

      O país todo deveria adotar esse tipo operação. A sociedade anda nas mãos dos bandidos que mata, rouba, estupra, trafica e bota terror na sociedade. Depois da lei do desarmamento a sociedade ficou totalmente desprotegida. Balas nesse canalhas, ripa fogo em todos sem exceção de nenhum. Esse tipo de gente merece viver em sociedade, ele querem botar terror, então vai dentro, bota terror tb nesses vagabundos. Tem acabar com esse câncer que mata a sociedade a curto prazo. Bandido bom é bandido morto. Essa merdas custam para estado cada um R$ 3.500,00 reais, isso mesmo, fora o auxilio reclusão que é pago para as mulheres desses safados.

  2. Pingback: Vídeo: Treinamento de homens da Cosar para acabar com assaltantes de banco no MA – Tuntum Verdade

  3. vantoil reis amorim

    O governo tem que agir dessa forma junto com a polícia para acabar com esses vagabundos,eles tem que respeita o governo e a polícia.

  4. Jorge Harrison

    Já estar mais do que na hora de abater esses bandidos.
    Parabéns Polícia Militar.

  5. joão francisco Xavier .

    ha muito tempo deveria, ter resposta a altura, eu apoio cem por cento, espero que todo os estados e município adote este projeto e faça o mesmo, quem com ferro fere com ferro sera ferido , e pra ficar melhor, o governo federal feche as fronteiras p/ não entrar armas e drogas, eu garanto que veremos um brasil melhor muito rápido.

  6. Kleber Ricardo De Alencar Deca

    TODOS OS GOVERNADORES DESSA NAÇÃO, DEVERIA FAZER O MESMO, NO INSTANTE ESSE "NEGOCINHO" DE ASSALTO A BANCO E EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO ACABAVA.

  7. Márcio

    Quem dera o governo do estado do Rio Grande do Sul fazer a mesma coisa e criar alguns grupos para acabar com essa raça de vagabundos por aqui que constantemente explodem caixas e roubam bancos.

  8. Clodeildes Lima Nunes

    Parabéns pela iniciativa..Era esperada por nós cidadãos uma equipe como esta..Nós que trabalhamos e somos vitimas constantes da marginalidade ficamos agradecidos, estendam as ações pelos estados vizinhos ou que sirva de exemplo para outros estados do nordeste a terem seus grupamentos.

    Abraço e que Deus abençoe aos policiais do COSAR

    1. erika

      É verdade ja imaginou.Toda a cambada do pt e seus aliados na corrupçao presos. Nossa chega ser um sonho !

  9. Gil

    O crime jamais acabará, entendam que tem muito mais coisas envolvida por trás desses crimes do que agente possa enxergar, inclusive o governo e a policia tem envolvimento, os únicos punidos nessa história é o cidadão.

  10. Verdadeiro

    Quem autoriza será que um dia será responsabilizado quando das ordens a policiais com pouca formação?
    Não seria solução imediata à falta de políticas sociais não alcançáveis pelo governo?

    Até quando iremos acreditar nesta forma de lidar com a criminalidade?
    Nenhuma vida cabe a governante decidir ser tirada, principalmente quando estamos diante da corrupção PT, defendida por quem não tem política social a alcançam a todos.

    1. SEBASTIAO

      Tem gente achando que tem tratar bandido com carinho. Bando de hipocrita.... faca na caveira!!!!!!

    2. kleber

      Esses Bandidos matam vc e sua familia dando rizadas não tem medo de ninguem pelomenos assim vão temer alguem a pena que num pode abater ladrão do colarinho branca

  11. jailson

    Na verdade ninguém pode exterminar bandidos. Logo o MP, a imprensa e outros grupos por aí cai em cima e quem vai pagar vai ser os próprios policiais. Por mais que pareça eles não são secretos, eles tem nome e podem responder perante a justiça...

  12. leao dahlin

    Esta precisando fazer é uma limpeza no planalto aonde os verdadeiros lixos culpados responsáveis por essa desgraça de impunidade,seja de menores,adultos,ou desses bandidos engravatados no palácio do planalto principais terroristas que matam nos hospitais,escolas,ruas e favelas,e todos os tipos de violências que tiram o sustento dos trabalhadores dos comércios,e estudantes,donas de casa etc, bem como toda condição de vida de um simples trabalhador.Liberassem as forças armadas Brasileiras autorização para corrigir o Brasil terra de pessoas do bem,seriam limpas desses lixos desgraçados.Bando de escórias,todavia parabéns ao governador e parabéns aos militares limpando esse vaso público em putrefato,chega desses lixos fazerem de nossa casa país uma privada e o que bem querem

    1. Daberth

      podia vim pra cá pra Brasília e a primeira pessoa a ser terminada Dilma e segundo Lula e essa corja maldita que tá acabando com o nosso Brasil que essa carniça do PT

  13. Daberth

    Eu apóio até que enfim o governo tá tendo a coragem de tomar uma atitude mas já reparou se essa moda pega a polícia militar é o braço direito do povo brasileiro para o povo brasileiro também colocar a polícia militar pode terminar a corrupção esses bando de ladrão que está aqui dentro de Brasília só usufruindo do dinheiro do povo trabalhador Será que essa onda pega será que vai haver uma autoridade máxima para fazer uma parede muro e aonde que tá tudo aqui desculpa se fosse lado o povo está cansado vamos mudar o nosso Brasil e o modo de pensar a justiça tem que ser dos dois lado a maior desgraça do nosso Brasil essa maldita corrupção nas caixas eletrônicos é uma caixinha pequena buraco que tá dentro do nosso Brasil mas meus parabéns pela polícia militar é o único junto com a Polícia Federal com a polícia civil que trabalha de verdade pela justiça do nosso Brasil eu dou um mérito Eduardo Palma pela atitude do governo e pelas a polícia militar é o exemplo nosso Brasil porque o exército brasileiro é um poço sem fundo a imoralidade já tomou de conta Meus parabéns Governador e a polícia militar Nota mil pra vocês nota mil pela polícia militar nota 1000 a toda corporação do nosso Brasil Meus parabéns

  14. Deurivan Gomes da Silva

    Parabéns querido governador Flávio Dino, vamos moralizar o nosso Estado, porque os assaltantes estão brincando com a nossa cara, chegam nas nossas cidades fazem o que querem com os nossos Bancos. Carolina está chegando a cinco meses que aconteceu o ultimo assalto além do mais bombardearam a agência toda. estamos vivendo um caos, cidade turística e praticamente sem atendimento bancário, para atender a população.

  15. Gilberto Santos

    Deveria trazer este governador aqui pra são paulo, porque po que temos aqui é muito frouxo. A policia especializada em exterminar a gente já tem aqui, que é a ROTA, só precisa ter o saco roxo pra liberar o abate.

  16. Pingback: MARANHÃO: Com apoio do Governador, grupo especial começa a exterminar assaltantes de banco no MA | Blog do BG

  17. Azevedo

    Que essa tropa elitizada e a tomada de decisão do governador do MAranhao, sirva de exemplo para o comandante da PM do RN e do governador Robson Farias, pois os mesmos estão deitados em berço esplêndido. Parabéns ao governador do MA e ao comandante da PM do MA, por essas ações tomadas e respaldas por toda a população Brasileira. Bandido bom e bandido morto.

  18. Francivaldo Barbosa Pereira

    São ações necessárias governador, carta Branca ao comandante geral, Ele é capaz. A sociedade do bem agradece.

  19. regi

    Louvável atitude do governo,bom seria se atingisse os sarney que tanto rouba do povo brasileiro e principalmente do povo maranhense.

  20. Hugo Zauli

    Parabéns! Deveria ser utilizado a mesma tatica com os responsáveis pelos desmatamento na Amazônia Legal!

  21. Marcos

    Parabéns a Polícia, mas vamos exterminar também quem rouba dos pobres não somente quem rouba dos ricos......

  22. José

    Peraí, o povo tá perdendo com o dinheiro roubado dos BANCOS? os bancos do Maranhão são bonzinhos?deve ser pra ter tanta gente defendendo...aqui em Santa Catarina, se você pegou um empréstimo e ficou sem dinheiro pra pagar, o BANCO pode pegar o que você tem, mas se você bota dinheiro na poupança, ela rende nem 1% ao mês, enquanto empréstimo chega a 15% ou mais ao mês, quero saber como funcionam os bancos do Maranhão, porque pelo jeito devem ser bonzinhos, vocês são uns otarios, não vêem que os bancos que controlam a maior parte da economia MUNDIAL, os ladrões de banco estão encomodando os endinheirados que nos roubam e exploram todo povo do Brasil e do mundo, vocês estão a favor deles?gostam de ser roubados e explorados para OUTROS terem uma vida de rei enquanto a nossa é uma bosta ?vocês são um bando de tapados que acreditam em palavras bonitas e mudanças rápidas, o que vocês sabem e uma gota, o que ignoram é um oceano

  23. wilson

    Aqui no para deveria ser assim se o governador prestasse.tem uma cidade por nome Baião no norte do estado que todo mês bando armado entra e limpa o banco do brasil o único na cidade a população fica um mês tendo que viajar pra outros lugares pra fazer suas transações.é so o banco voltar funcionar que o bando volta novamente toca o terror faz pais de famílias reféns amarrado no capos dos carros e nunca prenderam niguem..abre teu olho jatene ..

  24. PAULO SOBRINHO

    QUEREM EXTERMINAR LADRÕES DE VERDADE??? VÃO PRA BRASILIA, PLANALTO CENTRAL... LÁ É O QUE MAIS TEM..

  25. Cygano

    Aqui em Pernambuco ta precisando disso tambem.Pena que o governador pelo contrário, é mais facil excluir o policial que mata bandido.

  26. jose carvalho

    ridiculo, quem tem funcao de combate EB e PF e nada mais , se nao pode aprimorem, AGORA virou paraguai e faço a privada e compro arma e dane o resto, por mim otimo tenho dinheiro, democracia sempre com auxilio forcas de seguranca,quer virar terceiro mudo vai, aqui na ha leis srias mas nao por isso viro criminoso.

  27. CHRISTIAN

    PCdoB mostrando que é contra a criminalidade e dando um duro golpe na vagabundagem, enquanto no Paraná o Beto Richa do PSDB da porada nos professores!!!

  28. enoiisssx

    Vicxchiii lula Dilma e cia q se cuidem ...isto aí é quase como uma condenação a pena de morte ,que já deveria ter a muitos outros casos de crimes provados ...estupro ,assassinato de pai e mãe , assaltos c morte,assalto corrupto a cofres públicos e etc....aí já seria o começo p o progresso e desenvolvimento do povo...

  29. João Batista Nunes gomes

    Enquanto não se faz uma educação de qualidade...só resta ao estado destruir seus próprios monstros.

  30. niltinho

    Se o Estado na cria leis para combater o crime ou proteger nossos policiais temos que nos proteger e usar a arma que temos contra o crime e sem perdão pois somos a única esperança do povo do bem.

  31. Tiago pascoal

    POR MAIS GOVERNADORES ASSIM
    NÃO APENAS ASSALTANTES DE BANCO MAIS A BANDIDO GENTE DE UMA FORMA GERAL.

    GOVERNADOR QUE APÓIA POLÍCIAS NO SERVIÇO ELE SEMPRE ESTARÁ BEM PROTEGIDO. POLICIAL QUE TRABALHA LIVRE TRABALHA BEM.

  32. Max Vilela

    Parabéns ao Governador, ao coronel e policiais, envolvidos nesta operação. Ontem, dia 24/01/2016, a Agência do Banco do Brasil, em Medina- M.Gerais, foi detonada por bandidos, levando o terror às todas cidades no Vale do Jequitinhonha. A polícia Mineira, não pode combater os bandidos, pois serão, severamente, punidos. O BRASIL, precisa de homens como este Governador do Maranhão, que garante as calças que veste. Onde se escondem as Autoridades Competentes? Têm Medo de Maria do Rosário ou de Lula?

  33. EDNEWTON VIANA

    Parabéns governador Flávio Dino! Bandido bom é bandido morto, (vitória na guerra)

  34. Nio

    Parabéns a esse governo que tem coragem de investir em segurança pública. Entendam Srs, o governo pode até não ser aquele político onesto q esperamos ser, mas, quando esse político se propõe a combater subversivos, nós devemos apoiá-los, pois cedo ou tarde os protegidos acabam caindo. Tudo tem que ter um começo, ninguém estava fazendo nada, e isso, já é alguma coisa, e que coisa boa!

  35. Joao

    Concordo plenamente, apenas fazer uma consideracao. Esses assaltantes de banco tão roubando dinheiro de banqueiros, o problema é a violência usada, pior são esses políticos que roubam milhões nossos dinheiro que poderiam tá sendo usado no combate do câncer e nessas doenças epidemiológicas. Esses sim deveriam serem fuzilados em primeiro lugar.

  36. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem