Maranhão

Praias de São Luís e São José de Ribamar continuam impróprias para o banho

Vinte e um pontos da orla marítima de parte da Região Metropolitana de São Luís não estão aconselhados

Consideradas uma das principais opções de lazer em São Luís e em São José de Ribamar, principalmente no período de férias, as praias das duas cidades continuam impróprias para o banho. Pelo menos é o que garante o laudo de balneabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do estado do Maranhão (SEMA).

De acordo com o estudo do SEMA, que é resultante dos laudos laboratoriais emitidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), das amostras de água colhidas de 21 pontos da orla marítima da capital, as praias de São Marcos, Calhau, Praia do Meio, Olho d’Água, do Araçagi e Ponta D'Areia não foram aconselhadas ao banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 12 de dezembro a 27 de dezembro de 2015, e foi divulgado pelo governo estadual na quarta-feira 6.

Placa que indica que a praia do Calhau é imprópria para banho foi fixada desde o início do ano passado, e não deve ser tirada tão cedo
Divulgação Água suja Placa que indica que a praia do Calhau é imprópria para banho foi fixada desde o início do ano passado, e não deve ser tirada tão cedo



Comente esta reportagem