Grande São Luís: Assaltos a ônibus em janeiro superam números de 2015 e 2014
Maranhão

Grande São Luís: Assaltos a ônibus em janeiro superam números de 2015 e 2014

Anel Viário, BR-135, Canto da Fabril e as avenidas Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e dos Franceses estão entre as localidades preferidas dos assaltantes

Balanço divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), nesta quarta-feira 10, mostra que o número de assaltos praticados a coletivos no mês passado supera os números relativos ao mesmo período em 2015 e até em 2014, último ano de governo da peemedebista Roseana Sarney.

Locais de maior incidência de assaltos a coletivos na Grande São Luís em janeiro de 2016
Sttrema Rota do crime Locais de maior incidência de assaltos a coletivos na Grande São Luís em janeiro de 2016

De acordo com o relatório, de 1º a 31 de janeiro de 2016, foram registrados, oficialmente, 66 assaltos a ônibus que circulam pela Região Metropolitana São Luís, enquanto que, em janeiro de 2015 e de 2014, respectivamente, foram contabilizados 43 e 52 assaltos aos coletivos.

As estatísticas se baseiam no número de boletins de ocorrência registrados pelas empresas que fazem os serviço de transporte público da capital, relatando os assaltos sofridos. Segundo o Sttrema, porém, nem mesmo metade delas denuncia o crime, o que implica na possibilidade do número real de assaltos praticados na Grande Ilha ser ainda maior.

Entre as localidades com maior incidência de assaltos a ônibus neste último mês de janeiro, destaque para a Avenida Castelo Branco, no São Francisco; e o Anel Viário, na extensão da Avenida Vitorino Freire, onde ocorreram cinco ações criminosas em cada uma. Em seguida aparecem a BR-135, na altura da Vila Funil; e o Canto da Fabril, na Avenida Venceslau Braz, com quatro assaltos cada. Também estão nessa lista as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e dos Franceses, como áreas preferidas dos assaltantes.

Apesar de, no comparativo com janeiro do ano passado e de 2014, as ações criminosas terem aumentado assustadoramente, em relação aos três últimos meses de 2015, já se observa uma redução nas estatísticas. Em outubro do ano passado foram registrados 110 assaltos; em novembro 81 e, em dezembro, 94 ações comandadas por assaltantes dentro dos coletivos.



Comente esta reportagem