Avenida São Raimundo, em São Luís

Asfalto de Edivaldo Júnior não dura um mês e aponta para desvio de verba pública

Obras de recapeamento de ruas e avenidas do bairro São Raimundo foram executadas apenas no papel e na propaganda da prefeitura

Imagens recentes da Avenida São Raimundo, localizada entre a região que leva o mesmo nome do logradouro e o bairro do São Cristóvão, mostra que a estratégia eleitoreira do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em asfaltar de forma porca as ruas e avenidas da capital restando pouco menos de um ano para a eleição, pode não somente tirá-lo da disputa de 2016, mas até mesmo colocá-lo na cadeia.

Trecho da Avenida São Raimundo, que Edivaldo Holanda Júnior jura de pés juntos que já asfaltou quatro vezes
Blog do Edgar Ribeiro Asfalto Sonrisal ou verba Doril? Trecho da Avenida São Raimundo, que Edivaldo Holanda Júnior jura de pés juntos, em prestação de contas da prefeitura, que já asfaltou quatro vezes

Incluída no pacote de obras que justificaram os empréstimos milionários feitos pelo prefeito, a avenida foi recapeada – segundo a Prefeitura de São Luís – há menos de um mês, mas quem passa pelo local só encontra muita buraqueira e água de esgoto, que corre em céu aberto por quase toda a extensão do bairro e ainda se acumula em poças.

Uma das vias que deveriam estar em perfeito estado é a Avenida São Raimundo, que no papel e na propaganda da prefeitura recebeu recapeamento de 2,12 quilômetros, além da implantação de drenagem profunda na via, com a construção de galerias e bocas de lobo. Fora do papel e da propaganda da prefeitura, porém, o que se vê é apenas poucos buracos tapados e a suspeita de desvio de verba dos cofres do município.

Diferente do dinheiro que foi pago para a execução das obras, o local nunca recebeu sequer a implantação de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas), e os tapa-buracos realizados por Edivaldo Júnior não duram, segundo os próprios moradores, sequer um mês.

Em outro ponto do São Raimundo, o dinheiro público que deveria ter sido investido na manutenção de uma ciclovia, foi escondido no meio do mato, lixo e água de esgoto parada, deixando cerca de três mil famílias à mercê do descaso de quem se elegeu como projeto de mudança e fim de velhas práticas de raposas da política maranhense.

Ainda segundo os moradores ouvidos pelo Atual7, as mesmas ruas e avenidas do bairro já receberam, no papel e na propaganda da prefeitura, pelo menos quatro obras de requalificação asfáltica, sendo que a penúltima deveria ter sido realizada há quase seis meses, e as duas primeiras em junho e outubro de 2014. A contagem foi feita pelo número de vezes em que o próprio Edivaldo Holanda Júnior esteve no local prometendo pavimentação e trafegabilidade na região.


Comentários

13 respostas para “Asfalto de Edivaldo Júnior não dura um mês e aponta para desvio de verba pública”

  1. Primeiro que São Luís nunca teve saneamento básico e sem saneamento, que é responsabilidade do Estado, não tem asfalto que resista.

  2. O asfalto e a técnica que o edivaldo trouxe para cá, o jatomix, é a mesma utilizada em grandes capitais do país, porem, foram muitos anos de descaso para dar conta de toda essa demanda de uma hora para outra.

  3. Muito se questiona sobre o asfalto em SLZ, mas Edivaldo é um prefeito que também foca sua gestão no social.

  4. O prefeito não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e muito menos asfaltar a cidade por completo de uma hora pra outra.

    1. Só lembrando que eu aprovei todos, mesmo você sendo a mesma pessoa. =)

      1. HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA…
        A velha tática da esquerda.

  5. Se houve reasfaltamento nesse bairro o prefeito irá se pronunciar em breve anunciando algum plano de ação para a melhoria no São Raimundo.

  6. Acho graça que a ex governadora só deixou placas no lugar do que deveriam ser obras para a população pobre do interior, já foi citada 5 vezes no processo da lava jato e a grande preocupação desse povo é com asfalto?

    1. Avatar de cristiano souza
      cristiano souza

      ACHO ENGRAÇADO ESTE POVO O PREFEITO NÃO FAZ E A CULPA É DA GOVERNADORA POR FAVOR ME COMPRE UM BODE PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO O QUE O PREFEITO FAZ COM AS VERBAS FEDERAIS E MUNICIPAIS .
      JÁ CHEGA .

  7. veja esta página queridos e publiquem suas fotos Nao_pague_iptu_mostre_sua_rua_cratera

  8. Enquanto isso, nós que trabalhamos na SEMUS estamos indignados com esta gestão, pois antes das eleições municipais nos reunimos com o então candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolveria as nossas reivindicações.
    Solicitamos ao então candidato e foi prometido por ele que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das Unidades de Saúde e da Vigilância, sendo que uns recebem e outros não, onde o ex-prefeito João Castelo suspendeu provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Art. 2° – Fica criada uma Comissão integrada pelos servidores MARIA ENGRÁCIA FERNANDES LOPES (SEMAD), ANA CRISTINA MAGALHÃES PEREIRA (SEMUS) e DIEGO ROBERT SANTOS MARANHÃO (PGM) para produzir relatório analisando a legalidade do Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, incluindo a verificação dos impactos financeiros a possibilitar a adequação orçamentária).
    Pois nunca foi feito comissão alguma e nós ficamos a “ver navios”.
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, creio que solicitar empréstimos ou não utilizar os recursos que estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento de pessoal é maldade.
    As eleições estão chegando e solicito a todos que têm parentes ou amigos ligados a SEMUS que confirmem o que estou expondo aqui.

    #prontofalei

  9. Avatar de cristiano souza
    cristiano souza

    O PREFEITO TRABALHA NO SOCIAL QUE SOCIAL ONTEM FUI AO POSTO DO ANIL E MNHA TIA DE 78 ANOS EM UMA FILA QUASE 1 HORA SEM SER ATENDI POR FALTA DE MÉDICO ESTAVA COM A PRESSÃO 22/10 PEDI PARA A ENFERMEIRA MEDIR A PRESSÃO ELA DISSE QUE NÃO PODIA POR FALTA DE MÉDICO. E AINDA POR CIMA UMA PESSOA DO SETOR ENTROU NA SALA DE REMÉDIOS PEGOS 3 CAIXAS DE UM MEDICAMENTO E COLOCAOU NA BOLSA , POR ISTO OS POSTOS NÃO TEM REMÉDIO PARA POPULAÇÃO KD O CONTROLE DOS ESTOQUES ?
    KD O BILHETE UNICO ? KD A LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES? KD ESCOLAS INTEGRAIS? KD O HOSPITAL ? KD A $$$ DO NOSSO IPTU ?

  10. Avatar de cristiano souza
    cristiano souza

    ACHO GRAÇAS BABACAS FALAR QUE TUDO É CULPA DOS EX EX PREFEITO EX GOVERNO JÁ CHEGA ISTO JÁ DEU . TODO MÊS O GOVERNO E A PREFEITURA TEM VERBAS FEDERAIS , MUNICIPAIS E ESTADUAIS PARA OBRAS E PROJETOS JÁ FAZ 6 MESES DO NOVO GOVERNO ME MOSTRE 1 PROJETO INDICADO PELOS DEPUTADOS ( BASE ALIADA E OPOSIÇÃO) QUE MELHOREM NOSSA VIDA .
    UMA COISA É SER OPOSIÇÃO OUTRA É SENTAR N ACADEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *