Enquanto os servidores padecem pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a Assembleia Legislativa do Maranhão, comandada pelo deputado Humberto Coutinho, do PDT, pretende torrar R$ 1,4 milhão com o aluguel de dois aviões e um helicóptero.
O prejuízo aos cofres públicos está registrado no Aviso de Licitação Nº 019/2015, publicado no Diário Oficial da Casa no dia 06 de maio passado.
De acordo com o edital, a contratação “decorre do fato da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão não dispor do referido tipo de transporte em seu acervo patrimonial”, e servirá “como meio indispensável ao atendimento de demandas que requerem soluções rápidas” e que “exigem a utilização deste tipo de transporte”.
O avião do tipo bimotor, o avião turbo hélice e o helicóptero mono turbina servirão para viagens tanto no território estadual como nacional, pelo período de 12 meses, podendo ainda o prazo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.
Ainda de acordo com o edital, a outra justificativa para a contratação das aeronaves se dá – pasmem! – “pela dificuldade de acesso aos locais”, ou seja: as péssimas condições das estradas.
Deixe um comentário