Política

Luis Fernando reafirma pré-candidatura à Prefeitura de São José de Ribamar

Ex-prefeito enfatizou reconhecer a crise econômica em que o país está mergulhado, mas garantiu que o gestor público tem condições de trabalhar pela cidade que dirige

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), reafirmou, na noite dessa quinta-feira (18), que não existe qualquer probabilidade de ele disputar a Prefeitura de São Luis, nas eleições de 2016, conforme especulações nos círculos políticos locais. A declaração foi dada ao jornalista Djalma Rodrigues, no programa Notícias da Capital, na Rádio Capital AM.

Luis Fernando: “Para revolta dos adversários, vou concorrer é em São José de Ribamar”
Blog do Djalma Rodrigues Eleições 2016 Luis Fernando: “Para revolta dos adversários, vou concorrer é em São José de Ribamar”

“Não há nenhum acordo com o PSDB, partido ao qual me filiei recentemente, para que venha a concorrer à prefeitura da capital. Tenho um compromisso com o povo da cidade de São José de Ribamar e, por isso, sou pré-candidato a prefeito daquela cidade”, revelou.

Numa entrevista entrecortada pela participação de ouvintes, Luis Fernando lembrou que foi prefeito eleito e reeleito em Ribamar, e que só deixou a segundo mandato - já com dois anos cumpridos -, para concorrer ao governo do Estado, mas que acabou não acontecendo por a sua candidatura ter sido retirada antes da convenção.

Sobre o episódio, ele disse não guardar mágoa.

“São coisas que passam na vida da gente. Estou olhando agora é para o futuro”, destacou.

Diferente do que vem pregando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que vinha alegando perseguição política para justificar a inércia de sua administração, Luis Fernando enfatizou reconhecer a crise econômica em que o país está mergulhado, mas garantiu que o gestor público tem condições de trabalhar pela cidade que dirige. Ele lembrou ainda que, quando foi prefeito de Ribamar, não teve apoio do governo estadual, mas, mesmo assim, com alguns convênios federais e com recursos próprios, conseguiu fazer um trabalho gigantesco na cidade.

“Foram 200 quilômetros de asfalto no município. Consegui aumentar a rentabilidade do ISS na cidade, que era de apenas R$ 150 mil para R$ 3 milhões. Construí uma fábrica de gelo para evitar a figura do atravessador e melhorar as condições do pescador. Demos salto de qualidade na educação. Mesmo sem zona rural, estabelecemos uma política agrícola, em que a merenda escolar era fornecida pelos pequenos produtores. Foram muitas ações e continuo dizendo que o prefeito tem que saber usar os recursos e trabalhar”, acrescentou.

Luis Fernando também falou sobre o processo de metropolização, plano de trabalho, mas sempre garantindo que sua meta é chegar à Prefeitura de Ribamar. “Para revolta dos adversários, vou concorrer é em São José de Ribamar”, finalizou.



Comente esta reportagem