Vereador Pavão Filho

Pavão Filho é acusado de agredir idosa e um homem com criança no colo

De acordo com Boletim de Ocorrência, caso ocorreu no dia 28 de abril. Parlamentar teria se irritado ao ser questionado sobre controle em posto de saúde

Documento relata supostas ações de truculência praticadas pelo vereador Pavão Filho
WhatsApp Vereadorzinho valente Documento relata supostas ações de truculência praticadas pelo vereador Pavão Filho

O vereador de São Luís, Pavão Filho, do PDT, em destaque na foto acima, é acusado de injúria, lesão corporal dolosa e dano, contra uma idosa de 67 anos e um homem que estava com uma criança no colo. O caso está relatado no Boletim de Ocorrência, registrado na 18ª Delegacia de Polícia da Cidade Olímpica, e teria ocorrido no dia 28 de abril. (veja ao lado)

De acordo com o documento, as vítimas seriam o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores da Vila Riod, Leonardo Costa, e sua mãe. Ambos participavam de uma reunião para discutirem sobre obras públicas na localidade, juntamente com o parlamentar e moradores e representantes de outros bairros da região.

Ao ser questionado sobre o controle sobre o funcionamento de posto de saúde no bairro, Pavão Filho teria ficado irritado e partido pra cima de Leonardo, que no momento estava com o seu filho, um criança de apelas um ano e seus meses, no colo.

Ainda segundo o B.O., mesmo estando acompanhado de um menor, a vítima teria sido empurrada e insultado de “imbecil”, “burro”, “idiota” e “palhaço” por Pavão, que teria ainda estendido as agressões à mãe de vítima, uma senhora de 67 anos de idade, que também foi empurrada.

O vereador, eleito para representar a população, é ainda acusado de danificar um aparelho eletrônico, um tablet, que foi tomada das mãos de uma das vítimas.

De acordo com o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores da Vila Riod, vários delegados e inclusiva a própria Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, comandada pelo delegado Jefferson Portela, tomaram conhecimento da ocorrência, mas nenhuma providência foi tomada.


Comentários

4 respostas para “Pavão Filho é acusado de agredir idosa e um homem com criança no colo”

  1. Se fosse ele o agredido. Já teriam ido atrás do morador e procurado para prendelo como foi o pavão filho. Fica assim sem solução. Tem hora que a justiça não funciona da forma correta.

  2. Avatar de GABINETE DO VEREADOR PAVÃO FILHO
    GABINETE DO VEREADOR PAVÃO FILHO

    CARO BLOGUEIRO,

    Tendo em vista matéria postada em seu Blog, no dia 01 de junho de 2015, sobre o Vereador Pavão Filho, a bem da verdade e em respeito aos seus leitores, o Gabinete do Vereador Pavão Filho, faz os seguintes esclarecimentos:

    1. O Vereador Pavão Filho ao longo da sua vida pública sempre trabalhou pelos interesses da comunidade, inclusive sendo fundador de diversos bairros de São Luís, além de desenvolver um trabalho social voltado para a inclusão social de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, sempre mantendo um comportamento de respeito a todas as pessoas.

    2. Depois de vários anos de reivindicação feita pelo Vereador Pavão Filho e por Presidentes de várias Entidades Comunitárias, pela melhoria urbana de vários bairros da Regional 13, o Prefeito Edivaldo Holanda, através de parceria com a Caixa Econômica Federal, autorizou a realização de serviços de drenagem, recuperação e asfaltamento de dezenas de ruas e avenidas dos bairros Vila Janaína, Vila Riod, Vila Pavão Filho, Vila Vitória, Vila Santa Clara e Jardim América. Para melhor fiscalização das obras, o Vereador Pavão Filho sugeriu às lideranças comunitárias dos referidos bairros a formação de uma comissão de acompanhamento das obras que estão sendo realizadas.

    3. Na ultima reunião da Comissão de Acompanhamento, realizada no Auditório do Centro de Saúde Dr. Afonso Amaral na Vila Riod, o senhor Leonardo Costa tentou tumultuar a reunião, desrespeitando a todos os presentes, manifestando o seu descontentamento por a reunião está sendo realizada no Centro de Saúde e sugerindo que todos fossem se reunir no meio da rua, agredindo através de cobranças descabidas o Vereador Pavão Filho por que o Centro de Saúde estava fechado. O vereador Pavão Filho, reagiu duramente às acusações solicitando que ele respeitasse a todos e se quisesse permanecer no local teria de se comportar como pessoa civilizada e não como um cidadão desequilibrado. Assim sendo, várias lideranças solicitaram do senhor Leonardo Costa o seu afastamento da reunião e o Presidente da Associação da Vila Riod, o senhor João Cardoso pediu desculpas em nome da entidade pelo comportamento irresponsável de um de seus membros, que inclusive levou uma criança para usá-la como escudo ás suas atitudes desequilibradas.

    4. Após retirar-se da reunião, a pedido das demais lideranças, o senhor Leonardo Costa como forma de se vigar do Vereador Pavão Filho e de outras lideranças, foi fazer registro de ocorrência na Delegacia da Cidade Olímpica, deixando de relatar a verdade dos fatos ocorridos e manifestando apenas a sua opinião pessoal, passando-se por vitima, quando na verdade ele foi o causador de todo o desrespeito ao Vereador e ás Lideranças presentes, pelo seu comportamento translocado de forma orquestrada para tentar atrapalhar o trabalho sério que está sendo realizado.

    5. Como repúdio a tais atitudes, os presidentes das Entidades Comunitárias dos referidos bairros, publicaram Manifesto, conforme cópia anexo.

    São Luís – MA, 02 de junho de 2015

    José Ribamar Melo
    Chefe de Gabinete do Vereador Pavão Filho

  3. Avatar de laerte silva teixeira
    laerte silva teixeira

    Como Líder comunitário e não cabo eleitoral sou presidente da ABEM SANTA CLARA , e fico triste ao saber que CABOS ELEITORAIS COM SIGLAS DE LIDERES COMUNITÁRIOS QUE COM CERTEZA SÃO OS MESMOS QUE SÃO A COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS QUE ERA PARA SER FEITA PELA COMUNIDADE OU PELO PRÓPRIO VEREADOR PAVÃO FILHO , Como rege a constituição função do vereador fiscalizar mais com uma minoria de cabos eleitorais desacreditados que se intitulam lideranças comunitárias, realmente fica clara a pouca vergonha de alguns que sorrateiramente e pagos assinam documentos mentirosos a respeito do fato, eu cito aqui que a mentira vem do diabo e quem mente é filho do diabo palavras escritas na bíblia, já chega de chantagem e terrorismo EU NÃO VOU FAZER CAMPANHA NEM COMERCIAL MENTIROSO DE VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA PELA COMUNIDADE PARA NENHUM DOS MORADORES DA SANTA CLARA, DOU CREDITO A QUEM MERECE A QUEM ME REPRESENTA E REPRESENTA O NOSSO POVO, NÃO ME VENDEREI A MINHA DIGNIDADE, SÃO AS MINHAS POUCAS PALAVRAS A RESPEITO DESTE FATO VERGONHOSO, PARA NOSSA COMUNIDADE AQUI NA SANTA CLARA EXISTEM MILHARES DE FAMÍLIAS QUE3 NUNCA VIRAM NENHUM VEREADOR FORA DA CAMPANHA POLÍTICA EM NOSSO BAIRRO DESMINTA ISSO !!!

  4. […] caso foi denunciado pelo Atual7 na terça-feira passada, dia 2, e está relatado em Boletim de Ocorrência registrado na 18ª Delegacia de Polícia da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *