O vereador de São Luís, Pavão Filho, do PDT, em destaque na foto acima, é acusado de injúria, lesão corporal dolosa e dano, contra uma idosa de 67 anos e um homem que estava com uma criança no colo. O caso está relatado no Boletim de Ocorrência, registrado na 18ª Delegacia de Polícia da Cidade Olímpica, e teria ocorrido no dia 28 de abril. (veja ao lado)
De acordo com o documento, as vítimas seriam o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores da Vila Riod, Leonardo Costa, e sua mãe. Ambos participavam de uma reunião para discutirem sobre obras públicas na localidade, juntamente com o parlamentar e moradores e representantes de outros bairros da região.
Ao ser questionado sobre o controle sobre o funcionamento de posto de saúde no bairro, Pavão Filho teria ficado irritado e partido pra cima de Leonardo, que no momento estava com o seu filho, um criança de apelas um ano e seus meses, no colo.
Ainda segundo o B.O., mesmo estando acompanhado de um menor, a vítima teria sido empurrada e insultado de “imbecil”, “burro”, “idiota” e “palhaço” por Pavão, que teria ainda estendido as agressões à mãe de vítima, uma senhora de 67 anos de idade, que também foi empurrada.
O vereador, eleito para representar a população, é ainda acusado de danificar um aparelho eletrônico, um tablet, que foi tomada das mãos de uma das vítimas.
De acordo com o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores da Vila Riod, vários delegados e inclusiva a própria Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, comandada pelo delegado Jefferson Portela, tomaram conhecimento da ocorrência, mas nenhuma providência foi tomada.
Deixe um comentário