Política

Polícia Civil investiga tentativa de assalto ao presidente da Câmara de Dom Pedro

Crime ocorreu nessa terça-feira (2), na garagem do prédio Versalles, no bairro Renascença, em São Luís

O delegado Almir Macedo, titular do 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco, deu início às investigações para apurar o que seria apenas tentativa de assalto ocorrida na tarde dessa terça-feira (2), que teve como vítima o presidente da Câmara de Vereadores de Dom Pedro, vereador Farys Miguel, do PCdoB.

Para a polícia, vereador ameaçado pela mesma quadrilha que assassinou seu pai foi apenas vítima de tentativa de assalto
Blog doGilberto Léda Insegurança no Maranhão Para a polícia, vereador ameaçado pela mesma quadrilha que assassinou seu pai foi apenas vítima de tentativa de assalto

O crime ocorreu na garagem do prédio Versalles, no bairro Renascença, em São Luís.

Em companhia da esposa, o vereador - que já pediu garantia de vida à SSP após ter sido ameaçado pela mesma quadrilha que assassinou seu pai, ex-deputado estadual Edilson Peixoto, o Peixotinho - havia saído de uma agência bancária onde, segundo o delegado, teria sacado uma quantia em dinheiro para efetuar pagamentos.

Já na garagem do condomínio, o suspeito aproximou-se do veículo pela porta do motorista, sem notar que quem estava ao volante era a esposa do vereador. Ao perceber o que estava acontecendo, Farys Miguel correu em direção ao bandido com quem travou luta corporal, mas foi atingido com um tiro na perna. O assaltante fugiu sem levar nada. (veja abaixo o vídeo extraído do Blog do Gilberto Léda)

O delegado Almir Macedo esteve ao local e descobriu que outros três bandidos aguardavam do lado de fora do condomínio. “No local, tivemos informação que um dos comparsas estava em uma moto e outros dois em um HB20 preto. As placas não foram anotadas”, disse o delegado.

No local, a polícia apreendeu duas cápsulas de pistola ponto 40 e um projétil deflagrado, os quais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (Icrim) para serem submetidos à perícia. O caso continua sendo investigado. Já o vereador, apesar do ferimento à bala, não corre risco de morte.



Comente esta reportagem