Eliziane Gama se filia à Rede Sustentabilidade e será líder do partido na Câmara
Política

Eliziane Gama se filia à Rede Sustentabilidade e será líder do partido na Câmara

Gama foi a deputada federal mais votado no Maranhão em 2014. Legenda fundada por Marina Silva conseguiu registro no TSE na terça 22

Após nove anos no PPS, a deputada federal Eliziane Gama (MA) deixou o partido onde comandava a Presidência estadual, nesta quarta-feira 30, e se filiou à Rede Sustentabilidade. Uma das fundadoras e primeira parlamentar do novo partido com mandato eletivo, ela será líder da bancada na Câmara Menor, que negocia a adesão de outros parlamentares no Congresso.

A Rede, sigla fundada pela ex-senadora Marina Silva, teve o registro autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última terça-feira 22, e já conta, além da parlamentar maranhense, com o ex-petista Alessandro Molon (RJ); Miro Teixeira (RJ), ex-PROS; João Derly (RS) e Aliel Machado (PR), que saíram do PCdoB. No Senado, o novo partido se reforçou com Randolfe Rodrigues (AP), que deixou o PSOL.

A troca da legenda feita por Eliziane Gama está relacionado às eleições de 2016, quando disputará a prefeitura de São Luís.

Na Rede Sustentabilidade, ela amplia a possibilidade de agregar em seu palanque o PT e o PMDB, partidos que têm mostrado boa relação com Marina Silva e com a própria parlamentar maranhense. Ambos, inclusive, pleiteiam a composição de chapa. No PPS, com a saída de Eliziane Gama para a Rede, a presidência do partido no Maranhão está em aberta.

Nos bastidores, é dada como certo que a vaga será dada ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, que deixará o PDT levando para o PPS outros quatro deputados estaduais.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Humberto Coutinho vai para o PPS e leva Rigo, Stênio, Hemetério e Rogério Cafeteira Republicano

Comente esta reportagem