O secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso, foi tomado de uma conduta nada republicana, nesta quarta-feira 16, ao comentar sobre reportagem de O Estado sobre decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que desobrigou o governador Flávio Dino (PCdoB) a manter os repasses de 100 mil reais mensais para a manutenção do Hospital de Bernardo no Mearim.
Por picuinhas políticas que mantém com a família Sarney, proprietária do jornal, Jerry comemorou o fato do veículo de comunicação divulgar o corte no repasse um dia após ter divulgado decisão contrária do mesmo TJ-MA, que, em atendimento a uma ação do Ministério Público do Maranhão, obrigava o governador do PCdoB a continuar mantendo os repasses para a unidade hospitalar.
– Que barrigada! O @OEstadoMA teve que dedicar matéria no alto da página 3 na edição desta quarta para desmentir manchete da edição de terça. “Governo tem que manter hospital, confirma TJ” , manchetou dia 15; “Justiça desobriga governo a bancar hospital(…) Bernardo”, corrigiu hj. Mas convenhamos, o erro do @OEstadoMA neste caso, grave, é até menor que outros rotineiramente cometidos no afã de atacar o gov Flávio Dino. O @OEstadoMA corrigiu. O repórter do erro foi obrigado a assinar o desmentido. Deve um pedido de desculpas ao distinto público – postou Jerry.
Desde fevereiro, devido ao corte feito por Flávio Dino no repasse, o Hospital de Bernardo do Mearim, que conta com 20 leitos e tem capacidade para receber pacientes do município e de outras seis cidades da região Central do Maranhão, deixou de atender a população. Todos os equipamentos da unidade estão parados. São centros cirúrgicos, setor de raio-X, uma sala de parto, lavanderias e até berçários abandonados. E é a divulgação dessa notícia que o secretário do governador do Maranhão está comemorando.
Que coisa!
Deixe um comentário