Carlos Brandão contraria Flávio Dino e se posiciona a favor do impeachment de Dilma
Política

Carlos Brandão contraria Flávio Dino e se posiciona a favor do impeachment de Dilma

Vice-governador afirmou que aguardava consenso da Executiva Nacional do PSDB para se manifestar. Crise deve ser aberta no Palácio dos Leões

O vice-governador do Maranhão e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, usou a rede social Facebook para se posicionar a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), por crime de responsabilidade praticado nas chamadas "pedaladas fiscais".

Vice-governador toma posição a favor do PSDB e também se declara a favor do impeachment de Dilma Rousseff
Facebook Golpista? Vice-governador toma posição a favor do PSDB e também se declara a favor do impeachment de Dilma Rousseff

A manifestação pró-impeachment de Brandão foi feita na sexta-feira 11, ao ser questionado por um seguidor na rede social. Como resposta, o vice-governador justificou que aguardava o posicionamento unificado do PSDB para só então se manifestar.

"Somente esta semana a Executiva Nacional entrou em um consenso, definitivamente. Estamos alinhados com o que diz o partido, não com o que querem que seja dito por opinião A ou B. Portanto, tudo ao seu tempo", respondeu, apontando para uma postagem em que o senador Aécio Neves, principal adversário da presidente no plano nacional, juntamente com todos os governadores do partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os líderes na Câmara e do Senado avaliaram o agravamento da crise política e a previsão constitucional para impedimento de Dilma.

Desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu o processo destituir a presidente da República, o governador Flávio Dino tem levantado a bandeira de que o impedimento da petista não tem base constitucional, chegando, inclusive, a classificar os tucanos de "golpistas".

A declaração de Brandão contrariando Dino - principalmente quando alfinetou que não está alinhado com o "que seja dito por opinião A ou B" - deve agora abrir nova crise no Palácio dos Leões, mais ainda pelo fato do governador ter usado as dependências do prédio público para fazer campanha política contra o PSDB e em favor de Dilma, o que caracteriza improbidade administrativa.



Comente esta reportagem