O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou, na manhã desta quarta-feira 2, proposição na qual solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, delegado Jefferson Portela, a implantação de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. A proposta, segundo o parlamentar, é um dos encaminhamentos de sua participação no Fórum de Governança da Internet, promovido pela ONU, em João Pessoa.
“Tal como a criminalidade tradicional, a cibercriminalidade pode assumir muitas formas e pode ocorrer quase a qualquer hora ou lugar. Fato é que a maioria dos crimes ocorridos na Internet são de meio, ou seja, a rede acaba por ser um meio para a prática do delito”, destacou.
Ao defender o atendimento a sua proposição, Wellington declarou ainda que a implantação da referida delegacia não seria novidade, já que outros estados já possuem a unidade especial.
“Vale mencionar que a implantação da delegacia em questão não seria uma novidade se comparado a outros Estados, uma vez que tal implantação já existe em outras capitais. Temos por objetivo assim o combate aos crimes cibernéticos e, por conseguinte, a democratização da informação, destacando a cibersegurança como mecanismo de defesa que deve ser utilizado pelo estado”, finalizou.
Deixe um comentário