Política

Advogado contesta impedimento de Gilberto Aroso na disputa pela prefeitura de Paço

Abdon Marinho apresentou certidões emitidas pelo TJ-MA e pelo TRF da 1ª Região para contestar matéria publicada mais cedo pelo Atual7

O especialista em direito eleitoral Abdon Marinho, advogado do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso (PMDB), contestou em nota enviada como Direito de Resposta matéria publicada mais cedo pelo Atual7 que relembrou condenações sofridas por Aroso em processos à época em que ele administrou o município.

Apresentando certidões de nada consta, emitidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Marinho informou que não há algo que impeça Gilberto Aroso de concorrer a prefeito de Paço do Lumiar – ou a qualquer outro cargo – já nas eleições de 2016 e posteriormente.

Abaixo, a nota enviada pelo advogado seguida das cópias das certidões:

Senhor blogueiro,

A respeito da matéria "Condenações por fraudes tiram Gilberto Aroso da disputa eleitoral de Paço do Lumiar", vimos pelo presente, nos termos da legislação, solicitar direito de reposta para esclarecer que o senhor Gilberto Aroso não possui condenações que o impeça até o momento de ser candidato a prefeito ou a qualquer outro cargo.

Conforme atesta as certidões em anexo, das instâncias competentes da Justiça Estadual e Federal, NADA CONSTA que o impeça de disputar as eleições municipais, se assim desejar.

Diante disso solicito o reparo na matéria, dando o mesmo destaque a esse direito de resposta que foi dado à matéria que o ensejou.

Atenciosamente,

Abdon Marinho
Advogado

certidao-tj-maranhao-gilberto-aroso



Comentários 3

  1. MARIA

    Ao que parece a família Aroso não cansa do poder, que se perpetuar e talvez esse seja o grande problema da política brasileira famílias que fazem de estados e municípios verdadeiros feudos e a população fica refém e apática.

  2. Celia

    O prefeito Josemar está desesperado, pois sabe de suas dificuldades em sua reeleição. Adota uma política de baixo nível com calúnias e difamando seus adversários que desejam participar do processo eleitoral e dar a sua parcela de contribuição com a sua cidade. De todos os nomes, apesar de jovem, Caetano Jorge tem conquistado muitos apoios e tem grandes chances de formar uma grande aliança oposicionista. É Ficha Limpa. Vejo o Caetano como uma alternativa perante os nomes já colocados e velhos conhecidos pelos eleitores, alguns já tiveram suas oportunidades e quase nada fizeram para o Paço melhorar, exemplo: Dutra e Gilberto Aroso. É evidente que são grandes as suas chances de vitória, pois está reunindo em torno de sua pré-candidatura vários e importantes apoios como do deputado federal Sarney Filho e do deputado estadual Adriano Sarney e de diversos partidos e segmentos, além de ser uma liderança política com serviços prestados, que dialoga com a população, por possuir um projeto verdadeiro em benefício dos luminenses.

  3. João

    Faltou o advogado postar as certidões do primeiro grau da justiça estadual e federal. Aí quero ver.

Comente esta reportagem