Pesquisa Escutec/PMDB, divulgada nesta segunda-feira 11, trouxe, além dos eventuais cenários para a sucessão eleitoral em São Luís, uma mostra de como a população da capital avalia a gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) nos primeiros 15 meses de sua gestão. Eleito com um discurso de “mudança” de métodos de ações, o novo governo parece não ter atendido aos anseios da população na capital maranhense.
De acordo com a pesquisa, apenas 50,1% da população de São Luís declarou aprovar o governo comunista, 44,7% declarou que desaprova e 5,2% não sabe ou não quis responder. O número de aprovação é menor que o do levantamento anterior, feito há um ano, também pela Escutec, quando 57,7% da população de São Luís declarou aprovar o governo dinista.
Para qualquer analista, o índice é considerado baixo para um governo que gerou expectativas e disputou o pleito contra a Oligarquia Sarney, regime apontado pelo próprio Flávio Dino como desgastado.
A pesquisa Escutec/PMDB foi registrada pelo sistema Pesqele do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016, e ouviu 1001 pessoas, entre os dias 5 e 7 de abril.
Deixe um comentário