Michel Temer deve excluir Flávio Dino de ações do governo

Michel Temer deve excluir Flávio Dino de ações do governo

Outros governadores que se manifestaram oficialmente contra o impeachment já começam a articular uma aproximação com o vice-presidente

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) tem afirmado a interlocutores que, em um eventual governo, dará como prioridade atender às necessidades de governos estaduais de coalização e dos gestores que não entraram diretamente na disputa política relacionada ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Integrantes do PMDB afirmam que isso é um claro recado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que trabalhou intensamente contra o impeachment da presidente Dilma. Fontes próximas ao vice-presidente afirmam que Temer achou “desnecessária” a intromissão de Dino em assuntos relacionados ao impeachment presidencial.

Além disso, um outro fator que pode complicar a gestão Dino no futuro, caso Temer assuma o governo, é a influência do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Ambos devem ter espaço cativo na administração peemedebista e já foram chamados por Temer a ajudar a dar os rumos do próximo governo.

Atualmente, até mesmo integrantes do governo admitem que Dino fez uma “aposta errada” ao fazer campanha em favor da presidente Dilma. O maior erro, na avaliação de membros do governo, foi fazer uma aposta na “fidelidade do PP”. “Se nem Lula conseguiu o apoio do PP, Dino dificilmente conseguiria”, disse um interlocutor do Palácio do Planalto ao Atual7.

Outros governadores que se manifestaram oficialmente contra o impeachment, como Wellington Dias (PT-PI), já começam a articular uma aproximação com Michel Temer. O vice-presidente tem se aproximado sobremaneira do PSDB mais ligado ao senador José Serra (PSDB), o que deve facilitar a interlocução do peemedebista com estados como São Paulo e Paraná. Na região Nordeste, Temer tem dito a aliados que pretende priorizar estados como Pernambuco e Bahia, que se declararam amplamente a favor o impeachment e cujas bancadas trabalharam pela saída da presidente Dilma Rousseff.


Comentários

2 respostas para “Michel Temer deve excluir Flávio Dino de ações do governo”

  1. […] do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em favor da manutenção da presidente Dilma Rousseff (PT), colocando em risco qualquer coalização com um futuro governo Temer, quem recebeu os louros dos poucos dias de sobrevida da petista foi o governador do Ceará, Camilo […]

  2. […] Ao tomarem conhecido disso, aliados do governo Flávio Dino (PCdoB), a exemplo do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), ainda chegaram a tentar mudar o posicionamento colegial do comunista, que além de trabalhar intensamente contra o impeachment da presidente Dilma, ainda passou a chamar publicamente a todos de “golpistas”. Dino, porém, nunca recuou, levando Michel Temer a declarar que achou “desnecessária” a intromissão do governador do Maranhão em assuntos relacionados ao impeachment presidencial. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *