Planeja chega à região limítrofe de São José de Ribamar coletando propostas
Política

Planeja chega à região limítrofe de São José de Ribamar coletando propostas

Seminário deve ganhar uma versão em São Luís. Iniciativa foi destacada pelo deputado Neto Evangelista

A bateria de seminários Planeja chegou à região limítrofe de São José de Ribamar. Realizado pela Executiva Municipal do PSDB ribamarense, o evento já passou pela sede, zona rural, região das vilas e, na última terça-feira, dia 26, ouviu e coletou propostas da população do Parque Vitória, Parque Jair e adjacências.

Nesta quinta-feira 28, no colégio Marista do Araçagy, às 19 horas, será realizado o segundo seminário direcionado aos bairros situados na região limítrofe.

No Planeja da última terça-feira, além da presença forte de lideranças, do ex-prefeito Luis Fernando e dos vereadores, o evento contou com a participação do deputado estadual Neto Evangelista, atual secretário de estado do Desenvolvimento Social.

Segundo Evangelista, a ideia de voltar a participar de mais uma edição do Planeja foi para adquirir mais conhecimento da metodologia e, desta forma, editar uma versão em São Luís.

Para o ex-prefeito Luis Fernando, o maior destaque registrado nos seminários já realizados é, sem dúvida, a apresentação das propostas por parte dos cidadãos. "As soluções que estão aparecendo no Planeja, são simples, mas de uma grandeza extraordinária e de uma eficácia maior ainda. Ou seja, vale aquela lição que sempre digo: o cidadão sabe mais do que qualquer governante o que é pra fazer", comentou.

Na opinião do ex-prefeito, político que quer acertar mais ou errar menos não pode deixar de perguntar para o cidadão o que é para ser feito. "E é isso que estamos fazendo aqui (no Planeja", arrematou Luis Fernando.



Comente esta reportagem