Escutec enterra pré-candidatura de irmã de Márcio Jerry
Política

Escutec enterra pré-candidatura de irmã de Márcio Jerry

Pesquisa mostra que governador e secretário de Articulação Política não têm peso político em Colinas

Pesquisa Escutec divulgada nesta segunda-feira 16 enterrou a já natimorta pré-candidatura a prefeita de Colinas da vereadora Régia Barroso (PCdoB), irmã do secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Apesar do patrocínio do irmão e do governador Flávio Dino (PCdoB), que desrespeitou o prestígio do grupo político de seu vice Carlos Brandão (PSDB) e embarcou na pré-candidatura de Régia, a irmã de Márcio Jerry teve um desempenho abaixo do pré-sal em todos os cenários do levantamento, e sequer ameaça os pré-candidatos que aparecem em sua frente.

No “Cenário 1”, com sete candidatos, Régia Barroso amargou o sexto lugar, com 4,4%. Nesse cenário, a ex-prefeita Valmira Miranda (PSDB), candidata de Carlos Brandão, aparece com 35,6%, e o atual prefeito, Antônio Carlos (PSB), com 22,7%.

No “Cenário 2”, com apenas três candidatos, Valmira segue na frente, com 44,9%; Antônio Carlos tem 23,5% e Régia Barroso apenas 8,1%.

Nem mesmo no cenário de confronto direto com o prefeito, Régia Barroso não conseguiu mostrar força, e também ficou atrás: 26,8%, contra 33,9% do socialista.

Detalhe, tanto Márcio Jerry quanto Flávio Dino fizeram questão de jogar todo o peso político que imaginam ter na pré-candidatura de Régia – que na espontânea tem apenas 1,2% – , exibindo-se, inclusive, em cartazes ao lado dela.

A pesquisa foi contratada pela Rádio Caxias Ltda, e realizada entre os dias 5 e 7 de maio. Foram ouvidos 519 eleitores. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-03151/2016.



Comente esta reportagem